Associação Fenachim já trabalha no contato de empresas e no planejamento da programação
Os preparativos para a 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) seguem sendo executados. Devido à pandemia, o maior evento do município deve sofrer modificações, uma delas é o mês da realização da festa. Tradicionalmente realizada em maio, a diretoria objetiva a promoção da Fenachim de 2021 para o segundo semestre e a escolha das soberanas para o quinto mês do ano.
De acordo com a presidente do evento, Cleiva Heck, a Associação Fenachim já trabalha no contato de empresas e no planejamento da programação, que deve contar com mostra cultural, com espetáculos de teatro, circo e artes cênicas, além de apresentações musicais e intervenções de arte urbana. Além disso, o Ministério da Cultura já liberou R$ 779.370,63 para serem utilizados em programações culturais e folclóricas.
“Nós temos como objetivo principal executar a festa, então a gente esta trabalhando muito em cima disso, convidando novas entidades para que façam parte da nossa associação, procurando parceiro, já temos dinheiro depositado para os eventos culturais, então temos tudo bem detalhado […] nós pensamos para o mês de maio fazermos um grande evento de escolha das soberanas e passarmos a Fenachim para o segundo semestre de 2021. Dessa forma, estaremos agregando com outros eventos e tornando uma grande festa”, diz a presidente do evento.
Em julho, a Afenachim apresentou a D.Marin como nova produtora cultural, a empresa está responsável pela elaboração dos projetos via Rouanet e Lei de Incentivo a Cultura (LIC).
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade