Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Radiadores Santa Cruz comemora 15 anos de sucesso

    Publicado em: 21 de dezembro de 2020 às 17:39 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 07:55
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
    compartilhe essa matéria

    Empresa santa-cruzense é projeto de quem chegou de longe e adotou o município

    São 15 anos de sucesso, histórias e conquistas. A Radiadores de Santa Cruz debutou em 2020 e aproveitou o novo prédio para comemorar o aniversário. O proprietário, Jonas Darlan Batista, escolheu o município para investir e tornou-se santa-cruzense de coração. Natural de Coronel Bicaco, no noroeste gaúcho, o empresário cresceu em Parobé. Foi no Vale dos Sinos que ele iniciou sua trajetória no ramo de radiadores e onde percebeu que havia nascido para empreender.

    E quando resolveu voar, nas incertezas dos 19 anos, escolheu Santa Cruz do Sul para pousar e investir. "Me indicaram o município, vim conhecer, gostei, achei a cidade interessante e 15 dias depois estava morando aqui, começando do zero", relata. O jovem, que era noivo, casou e ao mesmo tempo que instalou empresa em Santa Cruz, também passou a construir sua família. "Meu sentimento é de gratidão. A caminhada é longa. Não foi fácil. Comecei muito novo, não tinha estoque, nem amigo para incentivar em uma cidade nova. Era só força de vontade. Aqui consegui concluir a faculdade de Administração de Empresas, fiz Licenciatura em Artes Visuais e adquiri reconhecimento, amigos e credibilidade", conta.

    A empresa, que é administrada com o apoio da esposa Josiane Batista, atua no varejo de radiadores novos e recondicionados, manutenção e venda de produtos, peças e acessórios para carros. A loja, que começou à margem da BR-471, fica localizada na Rua Senador Salgado Filho, 1199. O prédio próprio conta com 242 metros quadrados de área construída, com um pátio para bem receber os clientes. O objetivo, para o próximo ano, é investir em peças e aumentar o estoque. "No momento de crise temos duas opções: ou nos encolhemos de medo ou a gente investe e cresce. Nossa ideia é expandir, gerar ainda mais empregos", destaca.