Vindima inicia às 14h desta sexta-feira (1º) de fevereiro
É na localidade de Linha Herval Baixo, à 8 km do trevo de Herveiras, que seu Valdomiro Persch cultiva sua paixão, as uvas. Nascido na Serra Gaúcha, criou a Videiras do Vale em 2013 e hoje produz, em cinco hectares, oito mil pés da fruta, o que gera uma produtividade de aproximadamente 150 mil quilos.
Uma das atrações do local, é o programa Colha e Pague, onde o visitante pega sua cesta e, além de passear pelos parreirais e observar a beleza da plantação, pode colher mesmo seus cachos de uva e levar para casa. "A pessoa pode escolher, colher e ter a garantia que o cacho não passa por diversas mãos antes de ir parar na sua casa", observa Persch.
Para abrir a safra desse ano, será realizada na sexta-feira (1º), a tradicional Vindima. A programação inicia às 14h, com hasteamento das bandeiras, seguido de um ato religioso com a benção das uvas e distribuição ao público que estará prestigiando o evento. Ainda, durante a tarde ocorre a competição da Pisa da Uva, quando as uvas são colocadas na tinas e quem produzir mais suco enquanto pisa, vence.
Mais detalhes do evento estão disponíveis no site www.videirasdovale.com.br.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade