Região

Musa do Sol será escolhida neste domingo

Publicado em: 01 de fevereiro de 2019 às 07:53 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 08:31
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    O concurso ocorre na Prainha de Candelária

    O município de Candelária realiza mais uma edição do concurso Musa do Sol. Em sua 33ª edição, a disputa reúne 36 candidatas, que entre o sábado e domingo, dias 2 e 3 de fevereiro, participam de ensaios, conhecem pontos turísticos do município, se reuniem com jurados e ao final, mostrarão a beleza e o bronze do verão na passarela. 

    Para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Candelária, Jorge Mallmann, o concurso de beleza que é organizado pelo Jornal Folha de Candelária em parceria com a Prefeitura, não chegou a sua 33ª edição por acaso. Idealizado inicialmente com abrangência local para divulgar a prainha, o evento logo se tornou regional e hoje carrega o status de maior evento de beleza do verão no estado. “Acredito que o diferencial é a paixão que move os organizadores desde o início. A equipe que trabalha no evento faz porque gosta e não por mera obrigação”, acredita. Ainda segundo Mallmann, o Musa do Sol é um evento que se tornou grande, mas que mantém a essência de uma promoção de caráter comunitário, criando um ambiente acolhedor para as candidatas e todos os visitantes. 

    A escolha

    Após os desfiles coletivo e em duplas, acontece um primeiro intervalo para a deliberação dos jurados. Através das somas das notas nos quesitos de beleza, desfile e desenvoltura, serão selecionadas 12 finalistas. Essas voltam a desfilar para o júri, que ganha uma nova planilha zerada. Então é feito um novo intervalo para a deliberação da Musa do Sol RS 2019, duas Princesas e a Musa Fotogenia.

    Representantes da Região

    Santa Cruz – Gabriela Holzschuh

    Para a candidata que representa Santa Cruz do Sul na disputa, Gabriela Holzschuh, a rotina mudou totalmente e está direcionada às exigências do concurso. “Reorganizei a agenda, o trabalho e os compromissos para me dedicar aos cuidados estéticos, emocionais e estudos”, comenta. “Além disso, a rotina alimentar e de exercícios físicos fica cada dia mais intensa e rigorosa”, completa.

    A loira de olhos verdes revela que participar do Musa do Sol sempre foi um desejo, “porém, decidi no final de dezembro de 2018 que entraria na disputa pelo título”, recorda. “Essa última semana está sendo de muito treino de passarela, discurso, cuidados estéticos e emocional”, frisa. Para a influenciadora digital e modelo fotográfica, no período de preparação muitos pontos são desafiadores, como se fossem fases que vão passando: “a primeira impressão de ser candidata, assumir a responsabilidade de representar um município, a preparação e agora o controle da espera. Todos os momentos únicos e engrandecedores”, sublinha.

    Apesar da correria, Gabriela diz estar pronta e preparada para viver o Musa do Sol. “O desafio é honrar o nome de Santa Cruz do Sul sendo a minha melhor versão”, avalia. Ao se aproximar do concurso, sua palavra de ordem é gratidão. “Tenho recebido carinho e apoio de muitas pessoas da cidade e região”, conta. 

    Relembre: Gabriela Holzschuh é Santa Cruz do Sul no Musa do Sol RS

    Vera Cruz – SIlvana Machado

    Silvana Gessinger Machado, candidata representante de Vera Cruz, revela que os preparativos estão intensos e a agenda lotada ao longo de toda a semana. Assim, a bela de olhos verdes reveza entre o trabalho e os compromissos pessoais, academia, estética, aulas de passarela e técnicas de oratória, e escolha de looks para os dois dias de concurso.

    Mas e o que tem sido mais difícil nesta preparação toda? Para Silvana, sem dúvidas é se reorganizar, mudar a rotina e a alimentação. “Como estou fazendo desde o início de dezembro não foi uma tarefa muito fácil, mas com certeza muito satisfatória”, avalia. “Estou feliz com meu corpo e minha saúde e é isso que importa”, acrescenta. “Tem a questão da espera também, a cada dia que passa a ansiedade aumenta”, conclui.

    Não bastasse a agenda cheia e as mudanças de hábitos, ao se aproximar do concurso os sentimentos começam a aflorar ainda mais e Silvana reforça que dará o seu melhor para representar a cidade que tanto lhe orgulha. “É um sentimento de ansiedade, claro, e um momento para conhecer as outras meninas e todo o processo do concurso”, comenta.

    Relembre: Vera Cruz terá representante no Musa do Sol

    Além de Santa Cruz e Vera Cruz, Venâncio Aires também tem representante na disputa, e é a estudante de direito Victória Lemos Veiga de 20 anos.

    Relembre: Victória Lemos Veiga será Venâncio Aires no Musa do Sol 2019