Manifestação ocorre em frente a Escola Estadual Padre Theodoro Amstad
ATUALIZADA ÀS 19H10MIN
Dezenas de moradores realizam um protesto devido a falta de energia elétrica na localidade de Pinhal Trombudo, interior de Vale do Sol, na tarde desta sexta-feira (1º). Conforme relato à reportagem do Portal Arauto, algumas famílias estão há quatro dias sem luz e mesmo após contato com a RGE Sul, o restabelecimento do serviço não foi providenciado até o momento.
O protesto ocorreu em frente à Escola Estadual Padre Theodoro Amstad e conta com tratores bloqueando a via. A Brigada Militar esteve no local e garantiu a segurança da manifestação.
A equipe do Portal Arauto entrou em contato com a RGE Sul a qual informou, horas depois, que uma equipe está em deslocamento para atender Pinhal Trombudo.
MOÇÃO DE REPÚDIO
O presidente em exercício do Poder Legislativo, Vanderlei Airton Martin, com apoio de vereadores de Vale do Sol, solicitou que após os trâmites regimentais, seja encaminhada moção de repúdio à empresa RGE Sul em razão das constantes carências no fornecimento de energia elétrica para a comunidade vale-solense. Segundo o preidente a Casa Legislativa já promoveu uma audiência pública com a participação da comunidade e dos responsáveis pela empresa RGE Sul para tratar do assunto, porém não são percebidas as melhorias propostas naquela ocasião. O presidente ainda ressaltou que a falta de energia provoca um grande problema para a comunidade, considerando que essas reclamações.
Notícias relacionadas
Casa De Carnes Zé Rosado: seis anos de tradição e referência em Santa Cruz
Empreendimento está localizado na Rua Professora Alice Simões Píres, nº 360, no bairro Santa Vitória
Desenvolvimento da região e seca: Adriana Bender, com o baralho cigano, apresenta as previsões para 2025
Ela traz uma perspectiva do cenário econômico, político, esportivo e da saúde do país para o próximo ciclo
Vera Cruz terá feira de adoção de animais nesta sexta-feira
Estarão disponíveis para acolhimento responsável diversos cães e gatos
Patrulha Ambiental de Rio Pardo intensifica fiscalização durante a piracema
Soldado Lucas Neves explicou o que é permitido na região durante o período