Encontro ocorre na próxima semana e trata sobre obras do primeiro lote que vai receber investimento
Inicia a primeira etapa do programa Avançar Cidades. Na próxima semana, quinta-feira (14), a Secretaria de Planejamento e Urbanismo promove audiência pública para apresentar o projeto e processo de ações previstas para o lote III, que compreende Ruas do Bairro Aviação e Santa Tecla.
Audiência ocorre às 19h30min na Câmara de Vereadores. O projeto completo engloba um total de quatro lotes e prevê pavimentar 67 quadras. A Secretária de Planejamento e Urbanismo, Jalila Heinemann, afirma que serão feitos investimentos em drenagem, canalização e passeio público. “Com esse sistema de divisão em lotes queremos dar maior celeridade ao processo de avaliação e de licitação,além de estimular maior concorrência a partir de um maior número de empresas participarem do certame”, afirma.
Os bairros contemplados com as obras são: Santa Tecla, Bela Vista, Aviação, Gressler, Leopoldina, Cidade Alta, Brígida, Cruzeiro, Coronel Brito e Universitário. De acordo com a titular da pasta com a iniciativa, a Prefeitura conseguirá reduzir até 30% do déficit em pavimentações da área urbana. Atualmente, cerca de 70 quilômetros de vias estão sem pavimentação.
AVANÇAR CIDADES
O Avançar Cidades é um programa do Governo Federal, que proporciona linhas de financiamento aos municípios, para obras de infraestrutura e pavimentação.
A Capital do Chimarrão, em função do seu porte populacional, fez o cadastro e obteve financiamento de R$20 milhões.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade