A Unicruz passa a ofertar vagas em todos os cursos de graduação na modalidade à distância oferecidos pela Univates
Na última quinta-feira (14), a Universidade do Vale do Taquari (Univates) e a Universidade de Cruz Alta (Unicruz) firmaram convênio. A Unicruz passará a ofertar vagas em todos os cursos de graduação na modalidade à distância (EAD) oferecidos pela Univates. Enquanto isso, a Univates estará atuando fortemente na comunidade do Alto Jacuí, região que abrange as cidades de Cruz Alta, Santa Bárbara do Sul, Boa Vista do Incra, Fortaleza dos Valos, entre outras. A parceria atuará com o nome Unicruz-Univates EAD.
A oficialização da parceria contou com a presença dos representantes das duas Instituições de Ensino Superior (IES): o vice-reitor no exercício do cargo de reitor da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, e a reitora da Unicruz, Patrícia Bianchi.
Para ampliar o atendimento à comunidade regional, a Unicruz passará a atender em polos físicos Unicruz-Univates que serão criados nos municípios de Júlio de Castilhos, Ibirubá, Tupanciretã e Tapera. As seleções dos novos alunos de EAD serão divulgadas nas próximas semanas. Serão realizadas provas agendadas, de redação, aplicadas nos novos polos. Também há opção de ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou com apresentação de histórico escolar. A metodologia de ensino na modalidade EAD continuará sendo a mesma, tendo como principal ferramenta de estudo o Univates Virtual.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade