Estudantes desenvolvem projetos através dos conteúdos trabalhados em matemática, química, física, biologia e língua portuguesa
Compreender alguns conteúdos, seja nas aulas de matemática, física ou química, às vezes não parece ser tarefa fácil. Para auxiliar os estudantes, a Escola Vera Cruz, conhecida como Poli, realiza todos os anos a exposição de maquetes, que neste ano não trabalhou apenas a temida matemática, e sim adicionou as disciplinas de língua portuguesa, química, física e biologia. Após muita pesquisa e testes, na manhã deste sábado (8), das 8 às 11 horas, os alunos das turmas de terceiro ano da manhã do educandário expuseram seus trabalhos.
Conforme explica a vice-diretora da manhã, Silvana Budde, o objetivo da mostra é fazer com que os alunos dos terceiros anos consigam compreender os conteúdos das disciplinas, que muitas vezes são mais difíceis de serem compreendidos pelos alunos, como por exemplo a geometria na matemática, formas para condução de eletricidade na física e as placas solares que consomem menos energia e não prejudicam o meio ambiente, vistas através da disciplina de biologia.
Entre os projetos, a maquete de uma casa construída com base na sustentabilidade, onde os estudantes Deives dos Santos, Jonathan Niedermeyer, Lucas Furtado, Lucas Goudinho e Vinícius Bartz, confeccionaram telhados feitos de pinha de pinheiro e a estrutura da residência em madeira prensada, além das placas solares feitas com caixinhas de leite. Conforme o estudante Deives dos Santos, foi um projeto difícil de fazer, mas que alcançou o resultado que queriam. "Exigiu muita pesquisa e tivemos que fazer várias vezes até que desse certo", comenta. Esta foi a primeira maquete que o grupo fez e que envolveu diversos conteúdos trabalhos em sala de aulas.
BOLETINS E REMATRÍCULAS
Além da exposição de maquetes, a Escola Vera Cruz realizou a entrega dos boletins. Na ocasião, os pais puderam fazer a rematrícula dos filhos. E como toda a equipe diretiva, bem como os educares estavam presentes na escola, os pais puderam dialogar com cada professor para saber do empenho de seus filhos em sala de aula. A entrega de boletins e a rematrícula ocorreram das 8 horas até as 11h30min.
FEIRA DA SAÚDE
A Escola Vera Cruz aproveitou as atividades no educandário para realizar ainda a Feira de Saúde, onde a técnico em enfermagem da equipe Sol da ESF Arco-Íris, Geovana Jahnke, verificou pressão e orientou sobre a importância de prevenir contra o câncer de mama, tendo em vista o Outubro Rosa. A equipe da Vigilância Sanitária também estava presente na Feira de Saúde, onde orientou sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
Notícias relacionadas

Estamos em Brasília ou em Santa Cruz?
Não é raro ver vereadores utilizando seus espaços de fala não para tratar dos problemas da cidade, mas para exaltar ou criticar figuras da política nacional

Por Eduardo Wachholtz

O dia mais belo: HOJE
O dia mais belo: hoje A coisa mais fácil: errar O maior obstáculo: o medo O maior erro: o abandono A raiz de todos os males: o egoísmo A distração mais bela: o trabalho A pior derrota: o desânimo Os melhores professores: as crianças A primeira necessidade: comunicar-se O…

Vacina contra a gripe será aplicada em 17 unidades de saúde em Venâncio Aires
Novas doses serão recebidas semanalmente; confira grupos prioritários

Região forma grupo de trabalho para reduzir filas de cirurgia de alta complexidade do SUS
Mais de mil pessoas no Vale do Rio Pardo estão à espera pelos procedimentos