Entidade tem até segunda-feira para dar retorno sobre a solicitação
Por causa do impasse entre Havan e o Sindicato dos Comerciários, o Ministério Público divulgou um despacho em que solicita que o sindicato convoque "assembleia geral com a presença de 'interessados', para além dos associados da entidade, com direito de voto para o alcance da deliberação”. O documento, encaminhado pelo promotor de Defesa Comunitária, Érico Fernando Barin, estabelece que o presidente Afonso Schwengber tem até segunda-feira (25) para dar retorno sobre a solicitação.
No despacho, é citado que a legislação municipal não veda atividade de comércio aos domingos, feriados ou em qualquer horário, ou seja, é livre o funcionamento do comércio, mas exige a autorização do sindicato, segundo a legislação trabalhista. Ainda coloca que, em todo o país, municípios desenvolvidos ou com apelo turístico, têm comércio funcionando livremente, inclusive aos feriados.
O promotor ainda cita que é permitido um acordo entre o sindicato e a Havan, desde que os funcionários tenham benefícios por trabalhar nestes dias. Como exemplo, cita as cidades de Rio Verde, São Bento do Sul e Tangará da Serra (MT) que firmaram acordo com a Havan.
Notícias relacionadas

Comercialização de fumo no Rio Grande do Sul segue mais lenta nesta safra, aponta tesoureiro da Afubra
Em comparação, estados como Santa Catarina e Paraná já registraram índices de negociações mais avançados,

Intervenções na BR-471 alteram trânsito nesta semana em Santa Cruz
Serão instaladas lombadas eletrônicas e realizado manutenção de placas

Vera Cruz recebe emenda de R$ 500 mil para realização de mutirões de exames e procedimentos
Recurso foi destinado pelo deputado federal Heitor Schuch

Nova ambulância reforça frota do Samu em Venâncio Aires
O veículo foi enviado pelo Governo Federal