Mais de quatro mil pessoas vindas de 16 municípios são aguardadas em programação que vai envolver shows de Berenice Azambuja e Xirú Missioneiro
Mais de quatro mil pessoas são aguardadas em Vera Cruz no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, a Comissão Regional das Trabalhadoras Rurais, vinculada à Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, promove o 24º Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais, reunindo mulheres de 16 municípios na programação que começa às 8 horas e tem o apoio da Prefeitura, Fetag/RS, Emater/RS-Ascar, Coopervec e Grupo Arauto, que vai presentear o público com o show de Berenice Azambuja e Xirú Missioneiro durante a tarde.
A recepção será às 8 horas, no ginásio do Parque de Eventos, de onde os participantes saem em caminhada, no ato público, em direção à Praça José Bonifácio, que vai concentrar a programação. Segundo a coordenadora regional de mulheres trabalhadoras rurais, da Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, Vilce Leão, durante a caminhada ocorre o ato público que trata do tema “Previdência rural e saúde”, com fala de agricultores e dirigentes sobre o assunto, tão latente. “Mexe com todos os trabalhadores, de todas as idades, mas ainda mais as mulheres rurais, que terão cinco anos a mais de trabalho para se aposentar”, resume Vilce. No novo texto, serão 20 anos de bloco do produtor e 60 de idade para as trabalhadoras rurais. Na caminhada, o reforço ao atendimento pelo SUS e o combate à violência contra a mulher também deverão ganhar destaque.
A abertura oficial, com pronunciamentos de dirigentes sindicais e autoridades, ocorre a partir das 9h30min, na Praça. Depois disso, o dia será de integração. “É um dia de luta, mas também de comemorar as conquistas, refletir e confraternizar”, convida Vilce, lembrando que o comércio e os restaurantes foram convidados a manterem as portas abertas no horário do almoço, dada a circulação de pessoas pelo centro, para almoçar e fazer compras, a exemplo do que ocorre anualmente no município que sedia tal programação.
Na praça também haverá feira de artesanato e de agroindústrias vera-cruzenses, o que promete ser movimentado. À tarde, atrações culturais vão envolver os milhares de participantes. Vai ter o coral Vozes do Anchieta, de Vera Cruz, além do grupo de danças alemãs Sterntanz, da Escola José Bonifácio.
PRESENTE DA ARAUTO
Não apenas as famílias de trabalhadores rurais da região estarão presentes na programação em Vera Cruz. Com as atrações confirmadas, a participação da comunidade deve ser ainda maior na Praça José Bonifácio. Isso porque entre 14 e 16 horas do dia 8 haverá dois shows que vão agradar em cheio o público nativista: Berenice Azambuja e Xirú Missioneiro. Trata-se de um presente da Arauto FM para o encontro, pelo fato dele acontecer na cidade sede da emissora.
Em caso de chuva no dia 8 de março, a programação vai se concentrar no ginásio do Parque de Eventos.
Notícias relacionadas
Casa De Carnes Zé Rosado: seis anos de tradição e referência em Santa Cruz
Empreendimento está localizado na Rua Professora Alice Simões Píres, nº 360, no bairro Santa Vitória
Desenvolvimento da região e seca: Adriana Bender, com o baralho cigano, apresenta as previsões para 2025
Ela traz uma perspectiva do cenário econômico, político, esportivo e da saúde do país para o próximo ciclo
Vera Cruz terá feira de adoção de animais nesta sexta-feira
Estarão disponíveis para acolhimento responsável diversos cães e gatos
Patrulha Ambiental de Rio Pardo intensifica fiscalização durante a piracema
Soldado Lucas Neves explicou o que é permitido na região durante o período