Ex-vereador tinha atuação reconhecida junto ao MPA local. Sepultamento ocorre nesta quarta-feira
A segunda-feira amanheceu mais triste para os vale-solenses. O ex-vereador Gilson Lutero Kopp, 65 anos, que sofria de câncer, faleceu a caminho do Hospital de Vale do Sol. Os atos fúnebres são realizados na Igreja Evangélica de Linha Bernadino, de Vale do Sol, e o sepultamento ocorre nesta quarta-feira, dia 27, às 9 horas, no Cemitério Evangélico n° 1 de Linha Bernardino, segundo a Funerária Caminho da Paz.
Vereador pelo PT de 2013 a 2016, Kopp também era suplente na atual legislatura. A Câmara de Vereadores se pronunciou ainda na manhã de ontem, comunicando o falecimento. Na ocasião, o presidente em exercício, Astor Luiz Jaeger, em nome dos demais vereadores, manifestou votos de profundo pesar à família. Segundo o amigo e colega de partido, Mauro Mueller, Gilson Kopp foi liderança que durante a vida participou de várias sociedades, em suas diretorias, e teve especial destaque como liderança do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), em que atuou como coordenador e foi responsável pela busca e liberação de recursos para inúmeros projetos. Entre os projetos mais importantes, Mueller destaca o pró-moradia via MPA e redes de água para localidades do interior como vereador.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade