Primeira ação ocorre neste sábado
Neste sábado (23), no dia 30 de maro e 6 de abril ocorrem ações conjuntas envolvendo equipes de agentes de saúde e de endemias da Secretaria de Saúde de Venâncio Aires com o apoio do 7º Batalhão de Infantaria Blindada de Santa Cruz do Sul (7º BIB) contra a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Segundo o coordenador dos agentes de endemias, o trabalho de inspeção será realizado em duplas, um agente e um militar, nas residências do perímetro central da cidade, a partir das 8h deste sábado (23).
Através do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Liraa) determinado pelo Ministério da Saúde, quando um foco é identificado a região pode ser considerada infestada. O foco foi identificado logo após o carnaval, afirma o coordenador.
É importante ressaltar que não há casos da doença e sim, focos do mosquito. As ações são preventivas de acordo com as normativas por meio do mapeamento realizado pelos agentes.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade