Decisão ocorreu em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, em Passo do Sobrado
Os prefeitos membros da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo, AMVARP, decidiram em um acordo coletivo a realização do turno único nas prefeituras da região. A medida, que visa diminuir os gastos públicos, foi discutida e aprovada em reunião na manhã desta quinta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Passo do Sobrado. Já a partir desta segunda-feira (17), o horário de atendimento nas prefeituras será das 8h às 14h.
A decisão da normalidade ou não dos atendimentos nas secretarias vai competir a cada município. Paulo Butzge, prefeito de Candelária já havia confirmado que as Secretarias de Sáude e Educação não farão turno único, afim de não prejudicar o atendimento a população.
Estiveram presentes na reunião os prefeitos: Caio Baierle (Passo do Sobrado), Airton Berté (Gramado Xavier), Clairton Wegmann (Sinimbu), Rosane Petry (Vera Cruz), Paulo Butzge (Candelária), Fernando Schwanke (Rio Pardo), Clécio Halmenschlager (Vale do Sol), Cássio Soares (Pantano Grande) e a vice-prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany.
Notícias relacionadas

D’Cortês Barbearia: referência em atendimento em Linha João Alves
Empreendimento é comandado pelo casal Marcelo e Josiane Cortês

Vítimas de violência doméstica terão reconstrução dentária gratuita no SUS
Atendimentos humanizados e acolhedores serão garantidos após sanção do PL 4.440/2024

Com geração de 200 toneladas diárias de lixo, Cisvale busca soluções para resíduos sólidos na região
Problema se agrava devido ao déficit financeiro entre a arrecadação para gestão dos resíduos e os custos elevados com coleta, transbordo e destinação final

Referência internacional em paleontologia, pesquisadora britânica visita Candelária
Cientistas analisam a estrutura interna dos fósseis