O tema deste ano é “A importância de obedecer a sinalização de trânsito”
Os estudantes do 3º ao 5º ano das escolas públicas e privadas têm até esta sexta-feira (14), para entregar as frases que irão participar da 2ª edição da Campanha de Educação no Trânsito de Vera Cruz, que neste ano tem como tema “A importância de obedecer a sinalização de trânsito”. Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (SMED), Edla Bartz, até essa terça-feira, dia 11, oito educandários já haviam encaminhado produções dos alunos para o concurso.
Lançada durante a 20ª edição da Feira do Livro, que ocorreu no mês de setembro, a ação, que é promovida pela SMED e Unidade Municipal de Trânsito, com o apoio do Grupo Arauto e da Kopp Tecnologia, tem o objetivo de fazer com que as crianças reflitam sobre o que é preciso ser feito para um trânsito mais seguro, segundo aponta a pedagoga e responsável pela Educação no Trânsito da Kopp Tecnologia, Sêmia Marques Arruda. Ainda segundo ela, esta também é uma forma de conscientizar os adultos.
“No ano passado conseguimos atingir, em média, mil pessoas, que estiveram envolvidas com a campanha, seja os próprios estudantes, os professores, a direção das escolas, os familiares e amigos. Se formos analisar, somente na construção de cada frase, quantas pessoas estiveram envolvidas para auxiliar as crianças e que refletiram sobre o assunto”, avalia.
Avaliação
Após a entrega das frases, que devem preencher no máximo três linhas do formulário de inscrição, uma comissão avaliadora, composta por seis pessoas – sendo duas representantes do Grupo Arauto, duas da SMED e duas da Kopp, irá definir as três melhores frases e três suplentes, que terão as produções avaliadas pelos critérios de adequação ao tema e pela criatividade. Sêmia explica que além dos três primeiros colocados receberem prêmios, os três suplentes receberão jogos educativos da Kopp Tecnologia.
Notícias relacionadas

D’Cortês Barbearia: referência em atendimento em Linha João Alves
Empreendimento é comandado pelo casal Marcelo e Josiane Cortês

Vítimas de violência doméstica terão reconstrução dentária gratuita no SUS
Atendimentos humanizados e acolhedores serão garantidos após sanção do PL 4.440/2024

Com geração de 200 toneladas diárias de lixo, Cisvale busca soluções para resíduos sólidos na região
Problema se agrava devido ao déficit financeiro entre a arrecadação para gestão dos resíduos e os custos elevados com coleta, transbordo e destinação final

Referência internacional em paleontologia, pesquisadora britânica visita Candelária
Cientistas analisam a estrutura interna dos fósseis