Política

Projeto que prevê cotas para candidatos negros em concursos públicos volta à pauta

Publicado em: 07 de abril de 2019 às 19:39 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 10:24
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Na sessão desta segunda, retorna à pauta cotas para negros em concursos

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na segunda-feira (8), às 18h, quando passa a debater 11 novos projetos. Antes da sessão está prevista, às 17h uma reunião no Plenarinho com o promotor Jéferson Dalagnoll e Antônio Lopes para discutir a instalação do método APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. 

    O vereador Alex Knak (MDB) ingressou com projeto de lei que institui a Semana Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação. O Executivo, que realizou a retirada do projeto de lei que previa o leilão do terreno pertencente à Câmara de Vereadores, ingressou com pedido de abertura de crédito especial no montante de R$ 100 mil para a contratação de um soldador, dois operários, um soldador, dois pedreiros, um assistente social e um supervisor escolar.

    Também ingressou o projeto de lei que assegura aos candidatos negros 20% das vagas existentes nos concursos públicos na administração direta e indireta do município de Santa Cruz. Ainda o projeto que altera a lei que cria o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR).

    A Comissão de Finanças e Orçamento ingressou com projeto que dispõe sobre a prestação de contas do Poder Executivo referente ao exercício de 2016. Ainda foram protocoladas três emendas dos vereadores Gerson Trevisan (PSDB), Hildo Ney Caspary (Progressistas) e André Scheibler (SD) ao projeto que institui o Plano Diretor de Santa Cruz do Sul.