Parlamentar representa região dos vales junto à comitiva do governador Eduardo Leite
O deputado estadual Airton Artus (PDT) está com viagem marcada para a Ásia no segundo semestre de novembro. O parlamentar acompanha a delegação gaúcha e será um dos representantes da Assembleia Legislativa (AL) no Japão e na China, juntamente com o presidente da AL, Adolfo Brito (PP), Airton Lima, Professor Issur, Thiago Duarte, Frederico Antunes, Luiz Fernando Mainardi, Delegada Nadine e Vilmar Zanchin.
O governador Eduardo Leite e alguns secretários também estão confirmados no roteiro, marcado para dia 14 a 28 de novembro. A missão de governo tem grande foco econômico, com vertentes que vão das mudanças do clima à transição energética, passando pelos semicondutores.
O Japão é um país de crédito barato para investimentos, devido à sua baixa taxa de juro. Além disso, tem um histórico de reconstrução após tragédias. Já China é a segunda maior economia do mundo e ocupa há anos a liderança entre os destinos das exportações do Rio Grande do Sul.
Na segunda-feira (11), os integrantes da comitiva se reúnem para detalhar o roteiro da viagem. Tóquio, capital do Japão, e Pequim, capital da China, serão as cidades visitadas, além de Shenzhen. Localiza/do no sudeste, é a sexta cidade mais populosa do país chinês e um centro global em tecnologia, pesquisa, indústria, finanças e transportes.
Para Airton Artus, a viagem à Ásia é uma forma de formar parcerias e potencializar o estado para ingressar nesse mercado, assim como conhecer as gigantes da tecnologia mundial, como a BYD, Wuawei, maiores produtoras de carros elétricos e telefonia.
Notícias relacionadas
Assembleia Legislativa instala comissão para avaliar prejuízos em hospitais
Deputado venâncio-airense Airton Artus faz parte da comissão especial para avaliar equilíbrio nos serviços
Prefeitura de Vale Verde solicita ao Daer reparos e melhorias nas ERS-405 e 244
Administração Municipal também ofereceu ajuda para uma operação tapa-buracos
Heitor Schuch defende fortalecimento da agricultura e sustentabilidade ambiental para 2025
Deputado apresentou uma avaliação deste ano e destacou os trabalhos para o próximo período
Pessoas com deficiência associada ao Zika terão pensão vitalícia
Projeto de lei aprovado na Câmara vai à sanção presidencial