Nações em desenvolvimento, como a China, maior poluidora do planeta, começarão a diminuir suas emissões a partir de 2024
Quase 200 países chegaram a um acordo para limitar o uso de hidrofluorcarbonetos (HFCs), gases que estão entre os principais causadores do efeito estufa. As informações sobre o acerto firmado neste sábado (15) são da agência Ansa. O pacto foi assinado em Kigali, capital de Ruanda, e representa o primeiro sinal da comunidade internacional de que tentará cumprir os objetivos do Acordo de Paris. Segundo o que foi acertado, será definido um teto para as emissões de HFCs, que serão reduzidas gradualmente pelos países desenvolvidos, incluindo os Estados Unidos, a partir de 2019.
Já as nações em desenvolvimento, como a China, maior poluidora do planeta, começarão a diminuir suas emissões a partir de 2024. Além disso, um pequeno grupo de países, entre eles Índia e Paquistão, pressionou para iniciar as reduções em 2028, alegando que suas economias precisam de mais tempo para crescer. Os hidrofluorcarbonetos são gases usados em aparelhos de ar condicionado e refrigeradores e presentes em aerossóis.
Notícias relacionadas

Moradores de Vera Cruz e Rio Pardo são sorteados nos prêmios principais do Trilegal Tchê
Sorteio foi realizado na manhã deste domingo

Vacinação contra a gripe é ampliada a partir desta segunda em Santa Cruz; veja
Desde o início da campanha, no dia 1º de abril, cerca de 750 doses foram aplicadas

Afinal, quem é esse tal de tempo?
Talvez despertar para um viver intenso seja a grande necessidade do momento

Por Daniel Cruz

Ministério da Saúde confirma parceria para produção nacional de insulina de ação prolongada
Em 2025, 20 milhões de frascos de insulina glargina serão entregues para população