Ouvinte da Arauto FM foi a selecionada da promoção e teve um Doce Recomeço
Nesta Páscoa, a ceia e os chocolates foram ignorados por Ângela Helena Frighetto, moradora de Santa Cruz. A ouvinte da Arauto FM, selecionada na promoção Doce Recomeço, se alimentou neste sábado (20) de coragem e de esperança. Nos 140 quilômetros que a separavam da mãe, que ela não via há sete anos, o que passava pela sua mente era apenas o momento do abraço, tão aguardado nesse período longe uma da outra.
Em 2012, Ângela, por intrigas de familiares, deixou de conversar com a mãe, que também morava em Santa Cruz. A dor do afastamento fez Claudina da Silva ir embora e encontrar na Serra Gaúcha – onde moram os outros filhos – um local para se refugiar das lembranças ruins. De lá pra cá, a idosa de 64 anos – que enfrenta diversas doenças – tentou uma aproximação, ignorada pela filha de 46 anos. A mágoa era maior do que a vontade de fazer as pazes.
O tempo foi passando e a cada aniversário da mãe ou data festiva, o coração de Ângela apertava, doía, a fazia pensar. Quando escutou nas ondas da Arauto FM o teor da promoção de Páscoa de 2019, ela encontrou uma forma de desabafar sobre o assunto e de assumir o quanto gostaria de ter um Doce Recomeço. O que a safrista – que trabalha com controle de qualidade em uma fumageira – não imaginava, era que a sua história seria selecionada entre as mais de 400 recebidas pelas equipes 95,7 e 90,5.
Sábado de surpresa e abraços
A mentira contada pela Arauto FM ainda na manhã de ontem, a surpreendeu e a levou para Guaporé, na Serra Gaúcha, onde a mãe mora atualmente. Até a equipe chegar em sua casa, no Bairro Esmeralda, ela imaginava apenas que era uma das 10 finalistas da promoção. A notícia da vitória e o aviso da viagem para reencontrar a mãe, foi registrada e documentada pela Arauto FM e pelo Portal Arauto.
Com as malas prontas, Ângela chegou em Guaporé, mas a mãe estava em Bento Gonçalves, cidade natal de toda a família. Ainda em Guaporé, fez as pazes com o irmão e com a cunhada, abraçou novamente a afilhada que não via desde bebê, antes de mais uma viagem até a capital do vinho, onde a mãe passeava, mas também realizava exames de saúde.
O reencontro aconteceu ao pôr-do-sol, depois de muita espera, ansiedade e emoção. Essa trajetória pode ser vista abaixo, no vídeo produzido pela equipe Arauto. Além disso, confira na edição de terça-feira (23) do Jornal Arauto, detalhes dessa história que jamais será esquecida: tanto pela família de Santa Cruz, quanto pela família da Serra Gaúcha, mas também pela família Arauto, que neste domingo comemora a Páscoa, com as lembranças deste Doce Recomeço.
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…