A antiga ponte de madeira que fazia a ligação entre Monte Alverne e Linha Júlio de Castilhos também não resistiu
O volume das precipitações que elevaram o nível do Arroio Castelhaninho, somado à forte correnteza, arrastou na manhã desta segunda-feira (17), a estrutura de concreto armado, recém construída na localidade de Linha Júlio de Castilhos. Na metade do mês de agosto, o prefeito Telmo Kirst determinou a construção da passagem, já que a antiga ponte de madeira, usada por quase duas décadas pelos moradores, estava interditada para o tráfego de veículos com mais de seis toneladas e, devido a avarias, em breve seria desmanchada.
Esse não foi, no entanto, o único estrago causado pelas fortes chuvas neste início de semana. Ao lado da nova passagem, a antiga ponte de madeira que fazia a ligação entre Monte Alverne e Linha Júlio de Castilhos também não resistiu à força das águas e desabou. Dois minutos antes da estrutura vir abaixo, o prefeito Telmo Kirst fez a travessia sobre a ponte. Ele percorreu o interior na parte da tarde para verificar os estragos causados pelo mau tempo.
A ponte de madeira estava interditada para o tráfego de veículos com mais de seis toneladas. Por essa razão, há cerca de um mês, a prefeitura construiu ao lado a travessia provisória, com oito galerias de concreto armado e capacidade para suportar até 40 toneladas. Agora, para chegar até a vila, os moradores de Linha Júlio de Castilhos precisarão percorrer cerca de 8 quilômetros, por Picada da Mula e Vitorino Monteiro ou desviar por Linha Monte Alverne – Linha General Osório. Nesta terça-feira, o prefeito Telmo pretende conversar com o comando do Exército para solicitar auxílio na montagem de uma nova travessia, a fim de encontrar novamente uma solução para a comunidade.
Notícias relacionadas

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho

Empresários acampam para garantir estandes na Feira da Produção de Vera Cruz
Venda inicia nesta segunda-feira, mas o primeiro vera-cruzense chegou na fila na noite de sábado

Superlotação, abandono e maus-tratos: os desafios da Secretaria de Bem-Estar Animal em Santa Cruz
Secretária Bruna Molz pediu apoio da população para reduzir casos de crueldade e promover adoções

ESF Macedo ganha certificação “Amiga da Mãe, Parceria e Criança”
O certificado atesta o alcance das equipes às metas com foco na qualificação da assistência ao pré-natal e ao puerpério