Rogério Monteiro considera a pavimentação de todas as vias uma das prioridades de sua gestão
Rio Pardo deve ter 100% de suas ruas completamente pavimentadas até o final de 2028. A meta foi anunciada pelo prefeito reeleito Rogério Monteiro, que considera a pavimentação de todas as vias uma das prioridades de sua gestão. As obras serão financiadas por recursos municipais e emendas parlamentares.
De acordo com o chefe do Executivo, os avanços já começaram no mandato anterior, quando 48 ruas, incluindo travessas e becos, foram pavimentadas. Agora, o plano é iniciar, a partir de 2025, as obras para concluir as 38 ruas restantes. “O nosso projeto aqui é pavimentar 100% da cidade. Não queremos mais nenhuma rua, nenhuma travessa sem calçamento”, afirmou.
Monteiro destacou também algumas obras específicas que já estão no radar da administração. Uma delas é a Rua 3 de Outubro, cujo trecho que vai da garagem de ônibus da União Santa Cruz até o trevo já está pavimentado. Segundo o prefeito, há recursos disponíveis para estender a pavimentação até o Parque de Exposições, e a equipe de engenharia já está desenvolvendo o projeto.
Outro ponto de atenção é a Rua 13 de Maio, alvo de reclamações devido ao calçamento de paralelepípedos antigos e desgastados. “Realmente é uma rua que está praticamente intransitável, muito ruim de transitar naquela rua. E o meu sonho é também asfaltar ela na sua totalidade”, apontou Monteiro.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas
Deputado Heitor Schuch apresenta projetos para garantir o acesso dos agricultores familiares ao Proagro
Medidas buscam reverter as alterações prejudiciais promovidas pelo Conselho Monetário Nacional
“Estado deplorável”, diz secretário sobre a situação do autódromo de Santa Cruz
Conforme Edson Kern, a gestão atual já iniciou um mutirão de limpeza e manutenção no local
Legislativo de Santa Cruz define composição das comissões permanentes
Entre as demandas dos grupos, estão a análise dos projetos e convocação de audiências públicas
Seis projetos do Executivo são aprovados na primeira sessão do Legislativo de Santa Cruz
Parlamentares retornaram aos trabalhos nessa segunda-feira, após período de recesso