Valor corresponde a 44% dos veículos pagantes esperados no município
Santa Cruz do Sul arrecadou, até o dia 28 de dezembro, R$ 32.986.296,38 com a antecipação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023. Quem quitou o imposto até quinta-feira (29) teve desconto de antecipação de 10% e não incorreu na variação da UPF/RS (que pelos índices inflacionários deve ficar em 5,88%), gerando uma redução potencial de 15,88%.
A quantidade de veículos cadastrados que devem pagar o imposto na Terra da Oktoberfest é de 60.373. Até o momento, 26811 quitaram o tributo de forma antecipada, ou seja, um pouco mais de 44% do total. Já o valor esperado da arrecação do IPVA em Santa Cruz é de R$ 72.500.576,08.
Outra possibilidade para quem ainda não acertou o débito é a quitação com desconto em janeiro, fevereiro ou março. O proprietário do veículo que pagar o IPVA até 31 de janeiro terá 10% de desconto. Se pagar até o dia 28 de fevereiro, a redução é de 6%. Quitando até 31 de março, o desconto é de 3%. Nesses casos, os valores já estarão atualizados pela variação da UPF.
Se o proprietário optar pelo parcelamento, também terá o respectivo desconto nas parcelas de janeiro, fevereiro e março. Mas, para isso, precisa aderir ao parcelamento ainda em janeiro. Quem não optar pela antecipação ou pelo parcelamento, deverá pagar na data de vencimento da placa que se encerra em abril.
Notícias relacionadas
Café Empresarial aborda efeitos da gestão financeira na lucratividade da empresa
O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório 2 da entidade
Encontro com o Sindilojas pauta vendas pela internet para pequenos negócios
Evento ocorre na próxima quinta-feira; inscrições são um brinquedo ou quilo de alimento não-perecível e estão abertas
Comércio se diz otimista com pagamento da primeira parcela do 13% salário
Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês
Veículos e eletrônicos estão no leilão regional da Receita Federal no Rio Grande do Sul
A Superintendência da Receita Federal realizará, no dia 29, um leilão eletrônico para a alienação de mercadorias apreendidas ou abandonadas