Pelo menos quatro bairros foram atingidos por pedras. Lavouras foram danificadas
A chuva, acompanhada de vento forte, tempestade de raios e queda de granizo, danificou lavouras, destelhou causas e assustou os moradores de Santa Cruz e região na noite desta terça-feira (30). O temporal, que iniciou por volta das 22h, reduziu durante a madrugada. Conforme a Defesa Civil de Santa Cruz, quatro bairros tiveram prejuízos por conta da queda de granizo: Ana Nery, Santo Inácio, Várzea e Rio Pardinho. Neste último, as pedras estragaram plantações de tabaco.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Tenente José Joaquim Barbosa, em 15 minutos da noite desta terça-feira, choveu 22mm. No Bairro Beckenkamp, três postes caíram, provocando um acidente entre veículos. Apenas danos materiais foram registrados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, árvores caíram nos Bairros Margarida, Renascença e Avenida. No Bairro Santo Inácio, uma árvore caiu sobre uma estrutura da Feira Rural da Praça Pasqualini. Em diversos pontos da cidade, foram registrados destelhamentos e falta de luz.
Quem precisar de ajuda pode entrar em contato com os Bombeiros pelo número 193 ou com a Defesa Civil pelo 199.
Notícias relacionadas

D’Cortês Barbearia: referência em atendimento em Linha João Alves
Empreendimento é comandado pelo casal Marcelo e Josiane Cortês

Vítimas de violência doméstica terão reconstrução dentária gratuita no SUS
Atendimentos humanizados e acolhedores serão garantidos após sanção do PL 4.440/2024

Com geração de 200 toneladas diárias de lixo, Cisvale busca soluções para resíduos sólidos na região
Problema se agrava devido ao déficit financeiro entre a arrecadação para gestão dos resíduos e os custos elevados com coleta, transbordo e destinação final

Referência internacional em paleontologia, pesquisadora britânica visita Candelária
Cientistas analisam a estrutura interna dos fósseis