Geral e Covid 19

Venâncio Aires autoriza abertura de quadras esportivas e escolas da rede privada de educação infantil

Publicado em: 31 de agosto de 2020 às 20:22 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 15:11
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Fernando Torres/CBF
    compartilhe essa matéria

    Em caso de esporte coletivo com contato físico é obrigatório aferição de temperatura

    A Prefeitura de Venâncio Aires publicou a alteração do Decreto de Calamidade Pública de prevenção ao coronavírus nesta segunda-feira (31). Entre as mudanças está a autorização de abertura da rede privada de educação infantil e estabelecimentos com atividades esportivas.

    As atividades serão retomadas de forma gradual, controlada e restrita, tendo em vista que as escolas da rede privada infantil que quiserem abrir, poderão atuar com 50% dos alunos. Cada educandário organizou um Plano de Contingência com todas as medidas necessárias de prevencção e controle da disseminação do vírus Covid-19. Os pais das crianças que estiverem cientes, precisarão assinar um termo junto a cada estabelecimento de educação. Ao todo, serão cerca de dez escolas privadas que devem voltar com as atividades a partir desta terça-feira (1º). Além disso, na área da educação, os turnos opostos também estão autorizados a abrirem. Apenas quatro estavam abertos com autorização específica de abertura durante 21 dias.

    Prática esportiva

    Já os estabelecimentos com práticas esportivas e ginásios também poderão abrir a partir desta terça-feira, entretanto, o responsável pelo local deverá comparecer até a Prefeitura e protocolar um pedido de liberação. Cada responsável deverá anexar no local os protocolos que precisam ser seguidos pelos usuários, como utilização de máscara pelos atletas na pré e pós prática da atividade, em caso de esporte coletivo com contato físico é obrigatório aferição de temperatura, praticantes exclusivamente do município (sem receber equipes de fora), entre outras recomendações.

    A liberação é para prática de atividades com até sete atletas por equipe.