Geral

Praça da Bandeira terá empréstimo de cadeiras de praia

Publicado em: 31 de agosto de 2017 às 16:06 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:38
  • Por
    Letícia Tais Dhiel
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto Guilherme Bica/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    30 assentos serão disponibilizados a partir do final de semana

    A partir deste final de semana estarão disponíveis na Praça da Bandeira, em Santa Cruz do Sul, cadeiras para uso consciente dos que não possuem ou não consigam trazer as suas até o local. Serão disponibilizadas inicialmente 30 cadeiras de praia, que poderão ser retiradas em um grande baú de ferro instalado na própria praça. Ao final do dia elas deverão ser devolvidas, sem custo para o usuário. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, em parceria com a OAB – Subseção de Santa Cruz do Sul, além do patrocínio da Metalúrgica Mor e da Caixa de Assistências dos Advogados do Rio Grande do Sul. O lançamento do projeto ocorreu na tarde desta quinta-feira (30), no Palacinho.

    Conforme o secretário municipal de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, para que o projeto vingue, a adesão da comunidade é o mais importante. “A Praça da Bandeira é um lugar onde já é tradição as pessoas se encontrarem para conversar e tomar um bom chimarrão nos finais de semana. Muitas pessoas vêm de longe carregando suas cadeiras e, agora, com essa iniciativa em parceria com a OAB, no mês dedicado ao advogado, nós queremos que mais pessoas desfrutem dessa oportunidade de lazer e convívio social”, disse.

    Iniciativas dessa natureza, em que as pessoas compartilham as mesmas coisas, são uma tendência crescente no mundo todo. Ao utilizar um bem, o cidadão precisa estar consciente de mantê-lo em bom estado de conservação, já que o mesmo será utilizado também por outras pessoas.

    A coordenadora do projeto, a advogada Liziane Fischer, afirma que esse é um projeto-piloto e a tendência é aumentar o número de cadeiras disponibilizadas e também implantar o projeto em outras praças de lazer.