30 assentos serão disponibilizados a partir do final de semana
A partir deste final de semana estarão disponíveis na Praça da Bandeira, em Santa Cruz do Sul, cadeiras para uso consciente dos que não possuem ou não consigam trazer as suas até o local. Serão disponibilizadas inicialmente 30 cadeiras de praia, que poderão ser retiradas em um grande baú de ferro instalado na própria praça. Ao final do dia elas deverão ser devolvidas, sem custo para o usuário. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, em parceria com a OAB – Subseção de Santa Cruz do Sul, além do patrocínio da Metalúrgica Mor e da Caixa de Assistências dos Advogados do Rio Grande do Sul. O lançamento do projeto ocorreu na tarde desta quinta-feira (30), no Palacinho.
Conforme o secretário municipal de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, para que o projeto vingue, a adesão da comunidade é o mais importante. “A Praça da Bandeira é um lugar onde já é tradição as pessoas se encontrarem para conversar e tomar um bom chimarrão nos finais de semana. Muitas pessoas vêm de longe carregando suas cadeiras e, agora, com essa iniciativa em parceria com a OAB, no mês dedicado ao advogado, nós queremos que mais pessoas desfrutem dessa oportunidade de lazer e convívio social”, disse.
Iniciativas dessa natureza, em que as pessoas compartilham as mesmas coisas, são uma tendência crescente no mundo todo. Ao utilizar um bem, o cidadão precisa estar consciente de mantê-lo em bom estado de conservação, já que o mesmo será utilizado também por outras pessoas.
A coordenadora do projeto, a advogada Liziane Fischer, afirma que esse é um projeto-piloto e a tendência é aumentar o número de cadeiras disponibilizadas e também implantar o projeto em outras praças de lazer.
Notícias relacionadas
Planejamento encaminha licitação para pavimentação de duas ruas de Candelária
Vias Mem de Sá e 21 de Abril serão contempladas com recurso do Senador Paulo Paim
Governo lança ações para se antecipar a período de alta da dengue
Método que infecta mosquitos com bactéria será ampliado a 40 cidades
STJ mantém decisão de suspensão das obras na Rua Almirante Alexandrino em Rio Pardo
Em 2024, o Ministério Público ajuizou uma ação com o argumento de que as obras teriam potencial de causar dano ao patrimônio histórico local
Após enchentes no estado, governo liberou R$ 2,5 bilhões para agricultura familiar
MDA divulgou balanço das medidas de apoio adotadas em 2024