Diretor da unidade de Santa Cruz, Fabrício Gianezini, informa que edital para dar início às obras deve ser lançado nos próximos dias
Após o anúncio da compra do terreno de 871,20 metros quadrados para a expansão do complexo escolar em Santa Cruz do Sul, o Sesc dá mais um passo e nos próximos dias planeja lançar o edital para definir quem vai construir o prédio que vai abrigar o Ensino Fundamental da instituição.
O diretor do Sesc de Santa Cruz, Fabrício Gianezini, explica que será um grande complexo que fica virado para a rua Venâncio Aires, e que vai conectar os dois prédios. A intenção é inaugurar em março de 2026 com possibilidade de abrir todas as séries do Ensino Fundamental. Hoje, é oferecido até o 3º ano, aumentando uma série a cada ano.
Quando foi apresentado o projeto, em junho, destacou-se que a obra deve ter quatro pavimentos, com nove salas de aula, laboratório de ciências, laboratório de atividades manuais, laboratório de culinária, refeitório, auditório, biblioteca, espaço de apoio pedagógico, quadra coberta, playground, secretaria, direção, sala dos professores e sanitários, o espaço deverá ter 4.300,25 metros quadrados de área construída, além de 2.245,38 metros quadrados anexo para vagas de estacionamento. Para atender ao aumento de demanda nas escolas, o Sesc contratará equipes de professores, auxiliares pedagógicos e instrutores.
Leia também
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min