Conteúdo Patrocinado

PróFuturo apresenta oficinas na Feira da Produção

Publicado em: 31 de julho de 2024 às 09:00
ALUNOS DO PRÓFUTURO SE APRESENTARAM NA FEIRA DA PRODUÇÃO | DIVULGAÇÃO
compartilhe essa matéria

Para mostrar à comunidade um pouco do que é aprendido nas oficinas, alunos da dança e da robótica deram demonstração no último domingo (28)

Dentre tantos talentos que ganharam espaço na 14ª Feira da Produção, realizada de 24 a 28 de julho em Vera Cruz, o último dia de evento contou com a participação especial dos jovens integrantes das oficinas do “PróFuturo – Um Novo Jeito de Pensar”, projeto que é uma iniciativa da Central Única das Favelas, a CUFA, com financiamento do programa Pró-Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Rio Grande do Sul. Foram realizadas na Arena de Shows duas apresentações, da oficina de danças e da robótica, evidenciando o aprendizado que os participantes têm adquirido sem precisar pagar nada por isso.

Na presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, foi destacado que o projeto, que contempla oficinas de dança; robótica; judô; informática básica e avançada; e corte e costura noturna, é realizado no CRAS, em Vera Cruz, desde o mês de maio, abrangendo 160 pessoas, entre crianças, adolescentes e mulheres. O patrocínio é do Instituto Lojas Renner, Miller Supermercados e Medlive.

A intenção é ampliar o projeto para o próximo ano, sempre com o propósito de oferecer, de forma gratuita, qualificação e oportunidade de aprendizagem à população mais vulnerável. A oficina de corte e costura é ministrada pela professora Lizone,  e ensina as alunas a modelar, cortar, costurar, bordar e montar peças completas do vestuário.

A oficina de judô é ministrada pelo professor Roger, e possibilita ampliar o cuidado com a saúde física e mental, proporcionando o desenvolvimento de atividades esportivas, de arte e de cultura.

As oficinas de informática e robótica são ministradas pelo professor Eduardo, e são realizadas com base na produção e difusão de conhecimento, através do acesso às ferramentas digitais. A oficina da dança, ministrada pelo Gabriel Belga, é um instrumento de socialização, possibilitando novas formas de expressão e comunicação, levando à descoberta da linguagem corporal.