Política

Podemos desiste de colocar candidatura à majoritária em Santa Cruz

Publicado em: 31 de julho de 2024 às 20:44 Atualizado em: 31 de julho de 2024 às 21:03
CARLÃO E NICOLE NÃO DISPUTAM MAIS COMO CANDIDATA A PREFEITA E VICE PELA CHAPA PREVISTA | EDUARDO WAHCHOLZ
compartilhe essa matéria

Com isso, Nicole Weber e Francisco Carlos Smidt não disputam na chapa que havia sido divulgada pré-candidatura

Na noite desta quarta-feira (31), o Diretório Municipal do Podemos, de Santa Cruz do Sul, divulgou nota afirmando que não irá apresentar nomes aos cargos de Prefeito ou Vice-Prefeito nas eleições de outubro próximo. Com isso, não deverá mais concorrer à majoritária a vereadora Nicole Weber, que havia lançado pré-candidatura ao lado do vereador Francisco Carlos Smidt, o Carlão (Novo), como pré-candidato a vice.

A nota declara que o partido está forte, “porém é preciso visar que sozinhos a revolução nem sempre alcunha o êxito. Faz-se necessário dizer de maneira clara que, as coligações partidárias são fundamentais para tornar o projeto possível, o que não ocorreu… Na balança das ideias e ideais para um futuro próspero em nossa cidade, o fortalecimento de um partido criado recentemente deve ser levado em consideração, por isso buscaremos fortalecer nossa atuação através dos futuros candidatos a vereadores”, salientou a nota.

A notícia teria pego Carlão de surpresa. Em contato com o Grupo Arauto após a divulgação da nota pelas redes sociais, disse que não sabia da decisão, mas que nesta quinta-feira (1º) deve se reunir com seu partido para decidir o futuro na eleição. Procurada pela reportagem, Nicole Weber disse que deve se manifestar através das redes sociais nesta quinta-feira. Através de um vídeo, ela deve detalhar os motivos da decisão divulgada. Segundo o Podemos, Carlão teria sido comunicado da decisão ainda na segunda-feira (29).

Leia também