Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Fernanda e Nédio Cuppini: a produção de conteúdo para redes sociais que virou profissão

    Publicado em: 31 de julho de 2024 às 19:00
    Fernanda e Nedio Cuppini | Foto: Milena Mueller
    compartilhe essa matéria

    Moradores de Santa Cruz detalham como teve início o processo de planejamento e de publicações

    O casal Fernanda e Nédio Cuppini, juntos há mais de 20 anos, é um destaque nas redes sociais. Com vídeos que mostram a rotina e momentos divertidos, além de dicas de viagem e de estilo, Fernanda conquistou um público fiel, que também admira as participações do marido. Os dois falaram sobre o tema durante entrevista à coluna Feed de Negócios.

    A influenciadora digital explica que começou, de fato, a postar com frequência e a ter uma rotina ainda mais ativa nas redes sociais em 2019. Ela explica que a profissão de influencer, que até pouco tempo não era tão reconhecida, exige organização, disciplina e constância. “Sou muito feliz nesta profissão. Quando comecei, havia questionamentos se essa relação era uma profissão, mas é. Em 2019 me deu esse clique do que eu estava fazendo começar a ser um trabalho”, revela.

    Com mais de 275 mil seguidores no Instagram, a influencer conta que começou a produção de reels – um vídeo específico da rede social – logo que a ferramenta foi lançada. No entanto, o processo foi longo e somente um ano após o início das publicações é que um vídeo, de fato, viralizou. “Com o tempo fui me profissionalizando, me aperfeiçoando e depois foi engrenando um [vídeo] atrás do outro.”

    Fernanda explica que seu conteúdo é todo orgânico e humanizado. Por isso, o marido sempre apareceu de alguma forma em suas publicações, fosse em fotos e vídeos ou nos stories. “Ele aparecia de forma natural, porque faz parte da minha vida há 25 anos. Ele sempre aparecia nos stories, até que um dia, em um Natal, eu vi um vídeo de um casal dançando e disse para ele que iríamos fazer”, relembra. “Foi por livre espontânea pressão”, brinca Cuppini.

    A partir deste primeiro vídeo, publicado de forma despretensiosa, a presença de Nédio começou a ser mais frequente nos conteúdos realizados pela influenciadora. “Os stories é para a minha comunidade, para quem já está ali. Os reels vão para pessoas que não me conhecem, que não me acompanham.”

    Visando manter a comunidade e os bons resultados, Fernanda conta que posta todos os dias. Em virtude disso, a dinâmica familiar também mudou. No entanto, ela pontua que tanto o marido, quanto o filho Theo, entendem os processos e participam quando se sentem à vontade. O planejamento e o registro de conteúdos, conforme a influencer, são naturais e fazem parte de sua rotina. “Faz parte das nossas vidas, mas é sempre algo natural e genuíno”, salienta.

    Confira a entrevista completa em vídeo: