Corredora disputou as provas de 1500 metros e 800 metros
A atleta Jaqueline Weber representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo. O evento é o mais antigo de área no mundo e ocorreu no último final de semana, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. A corredora disputou as provas de 1500 metros e 800 metros, na sexta-feira e domingo, respectivamente, conquistando o quarto lugar em ambas.
“Sei que quarto lugar do continente é um grande resultado, sobretudo da maneira que ele foi construído, mas atleta é assim mesmo, sempre está na busca da medalha. Venho fazendo uma temporada muito consistente, que passou por antingir as melhores marcas da minha carreira no mês de junho. O saldo positivo deste campeonato é que somamos pontos muito importantes para corrida Olímpica”, disse.
Jaque segue sendo a líder do ranking Sul Americano dos 800 metros, com a marca de 2'01"54, atingida em 17 de junho, e isso a pré-qualifica para os Jogos Pan-Americanos, em novembro. “Faremos agora uma nova preparação para o Pan Americano, que sempre foi o maior objetivo da temporada. Quero muito estar no pódio deste grande evento, que reunirá mais de 4.500 atletas de todas as Américas, em Santiago, no Chile”, falou.
O Brasil manteve a hegemonia no continente e foi campeão geral com 425 pontos, superando a Colômbia, com 237, e o Chile, com 160. O evento também foi palco da quebra da barreira dos 10 segundos nos 100 metros masculino. Foi a primeira vez que sul-americanos atingiram tal feito, com destaque para o atleta de Suriname, que marcou 9"89, quebrado inclusive o recorde mundial sub-20 da distância. O brasileiro Erick Cardoso, cravou 9"97 e estabeleceu o novo recorde brasileiro, superando o lendário Robson Caetano.
Notícias relacionadas

Aspede conquista medalha em competição de basquete sobre rodas
Campeonato ocorreu em Capão da Canoa, no último fim de semana

Classificado, Ceisc União Corinthians quer virar a chave nos playoffs do NBB
Após tropeço na última rodada, equipe santa-cruzense foca em corrigir erros e fazer valer o fator casa contra o Corinthians

Grêmio oficializa Mano Menezes exatamente 20 anos após primeira passagem
No dia 21 de abril de 2005, técnico chegou ao clube para iniciar trabalho que culminaria no título da Série B

São Martinho sai na frente na final dos aspirantes do Campeonato de Monte Alverne
A grande decisão está marcada para o dia 1º de maio, feriado de quinta-feira, no campo do Guarani