Programação do Legislativo, alusiva ao Dia das Crianças, contará com a participação de 15 estudantes dos sextos anos
A tradicional sessão dos vereadores mirins da Câmara Municipal de Venâncio Aires já tem data para ocorrer neste ano. A programação do Legislativo, alusiva ao Dia das Crianças, contará com a participação de 15 estudantes dos sextos anos de escolas municipais, estaduais e particulares do município.
A partir da próxima semana os educandários receberão os convites para indicarem um representante. As 15 primeiras escolas que realizarem as inscrições, até dia 30 de agosto, serão representadas pelos respectivos alunos indicados na sessão do Vereador Mirim, dia 10 de outubro, a partir das 13h30. As indicações dos estudantes, selecionados internamente nas escolas, poderão ser feitas até dia 14 de setembro. Nas semanas seguintes, os vereadores visitarão as escolas, cujo, através de sorteio, o estudante ocupará sua cadeira no Legislativo.
Além da sessão na tarde do dia 10, os 15 estudantes também participam de uma tarde de atividades na Casa Legislativa, no dia 8 de outubro, quando serão recebidos pela direção, vereadores e assessores, para conhecerem o funcionamento e trâmites da Casa. Neste dia também será formada a Mesa Diretora composta pelos jovens e será feito o sorteio da Ordem dos Pronunciamentos.
No dia 10, os jovens terão cinco minutos, cada um, para fazer seu pronunciamento. Durante a tarde ainda ocorrerão apresentações artísticas.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade