Professora Regina Ferreira é escritora de "O Menino Valente", destaque de vendas da 34ª Feira do Livro
A professora Regina Ferreira, escritora de "O Menino Valente", irá promover um evento para a venda e sessão de autógrafos do seu livro. O lançamento da publicação ocorreu durante esta edição da Feira do Livro de Santa Cruz, e fez um sucesso arrebatador. O encontro será realizado neste sábado (3), das 14h às 17h, no Espaço Cultural de Santa Cruz do Sul, localizado na antiga Estação Férrea.
Regina tem 53 anos, e é professora na Escola Municipal de Educação Infantil Paraíso Infantil, no Bairro Bom Jesus, onde trabalha há três décadas. A escola, aliás, foi o espaço onde aconteceu o processo de criação da história. Para a professora, contar histórias é uma ferramenta pedagógica muito relevante, e que faz se sentir mais próxima das crianças, possibilitando um modo de compartilhar de forma prazerosa e afetiva, incentivando a imaginação e a parte lúdica dos acontecimentos.
O roteiro traz a história de uma bruxa, que vive solitária em um castelo, e sai voando em sua vassoura. Nas andanças, encontra uma jovem princesa, desacompanhada, e a rapta. A bruxa acaba transformando a princesa em uma escrava, exigindo uma série de serviços. Desamparada, a princesa anseia por alguém que possa libertá-la. É aí que entra o personagem do menino valente, um jovem negro que embarca na missão, junto do seu cavalo, de salvar a princesa. A história narra a epopeia do herói, que enfrenta os horrores do castelo e a bruxa malvada para resgatar a prisioneira.
Notícias relacionadas
Concurso Rainha Afro Estudantil tem 30 candidatas inscritas em Santa Cruz
O evento será realizado no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest
Aberto o Natal da FelizCidade em Vera Cruz
Programação iniciou na noite deste domingo com Desfile Show da Acisa
Parada da Diversidade evidencia orgulho e resistência em Santa Cruz
Evento ocorre neste domingo no Centro da cidade
Papai Noel dos Correios: Rio Grande do Sul ainda tem cartinhas aguardando adoção
Em Santa Cruz, a adoção das cartinhas pode ser feita na agência central do município