Prioridades foram destacadas pelo coordenador do evento, Marco Antônio Dornelles, em entrevista à Arauto News
A poeira na estrada secundária e a situação dos estacionamentos são pontos que a organização da Expoagro Afubra pretende melhorar para a edição do próximo ano. As prioridades foram destacadas pelo coordenador do evento, Marco Antônio Dornelles, em entrevista à Arauto News. Segundo ele, o tempo seco e o aumento da circulação de veículos no trecho de dois quilômetros da estrada intensificaram o problema da poeira, o que gerou reclamações dos moradores da área.
Para amenizar o problema, a organização utilizou caminhões-pipa que molharam a estrada. Para buscar soluções mais definitivas, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) projeta uma reunião com o prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, em breve. Segundo Marco Dornelles, o melhor seria a pavimentação da estrada que é utilizada para entrada e saída de expositores e visitantes que deixam os veículos em algumas partes do estacionamento.
Caso a pavimentação com bloquetes ou asfalto não seja viável, a organização considera o uso de outro tipo de material que ajude a minimizar a poeira. “A solução ideal seria o asfaltamento. Isso seria muito bom tanto para a feira quanto para os moradores, por questões de segurança, facilitando o acesso de expositores e visitantes. Não teria tanta poeira para os moradores. […] Ou então, usar um material que não levante tanta poeira ou molhar mais vezes durante o evento”, explicou Dornelles.
Outro ponto que deverá constar no relatório elaborado a partir das entrevistas com expositores são sugestões para melhorar o estacionamento. Para o próximo ano, a proposta é seguir o modelo adotado no primeiro dia do evento, com espaço reservado para os patrocinadores até o final das atividades. “Percebemos a importância disso com a visita do presidente de uma grande empresa. Tivemos que facilitar o acesso. Isso também foi solicitado por outros patrocinadores”, comentou Dornelles.
Ouça a entrevista completa:
Leia também
Notícias relacionadas

Produtores rurais podem retirar a guia de pagamento do programa troca-troca de sementes de milho
Em 2024, foram 511 sacos entregues para 219 produtores beneficiados

Produtores gaúchos podem receber auxílio de 20% para projetos de irrigação; entenda
Benefício é limitado a R$ 100 mil por contemplado; entenda

Rio Pardo será contemplada em projeto de cerca de R$ 8 milhões para recuperação da vegetação
Iniciativa busca restaurar áreas degradadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Conab publica edital de concurso público nacional com 403 vagas
As provas terão aplicação em todas as capitais brasileiras