Próxima edição já tem data confirmada; confira
A 23ª Expoagro Afubra, maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, chegou ao fim nesta sexta-feira (28) em Rincão Del Rey, Rio Pardo, com 188 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento. Os dados foram divulgados em coletiva de imprensa pela Associação dos Fumicultores do Brasil, organizadora do evento.
Segundo o levantamento, do total de visitantes, 82% eram produtores rurais, reforçando o compromisso da feira com o desenvolvimento do setor. A Expoagro movimentou R$ 385 milhões em negócios, sendo um impulsionador da economia rural. O Pavilhão da Agricultura Familiar também teve destaque, registrando mais de R$ 2 milhões em vendas. “Esses números reúnem toda a programação proposta, toda a questão da qualidade em cima que a gente tem. E, para nós, isso foi muito acima da expectativa”, afirmou o coordenador geral do evento, Marco Antônio Dornelles.
Com uma programação focada em inovação, tecnologia e oportunidades para o homem do campo, a feira promoveu o fortalecimento da agricultura familiar após os desafios enfrentados pelos produtores nos últimos meses devido aos eventos climáticos extremos, como a enchente, temporais e estiagem. “O lema da superação já vinha sendo construído na superação dos próprios agricultores diante das circunstâncias climáticas desde então. E, mais uma vez, a gente conseguiu demonstrar, através da eficiência, da eficácia das ações de cada um que se inseriu na nossa feira, que a superação traz sim um resultado positivo”, destacou o presidente da Afubra, Marcilio Laurindo Drescher.
A próxima edição da Expoagro Afubra já tem data marcada e ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março de 2026, de terça a sexta-feira. Segundo Dornelles, a equipe da organização já está focada na análise dos dados coletados durante o evento, com visitantes e expositores, para identificar pontos de melhoria. Ele apontou que sugestões já foram recebidas e serão avaliadas para aprimorar infraestrutura, organização e segurança. Entre as demandas levantadas, a qualidade do sinal de internet no local também será revisada para garantir uma experiência ainda melhor ao público no ano que vem.
Notícias relacionadas

Classificação nas propriedades coloca Sistema Integrado em risco
Projetos de lei sobre a classificação do tabaco nas propriedades dos produtores no Paraná e em Santa Catarina reacendem discussões sobre os impactos à cadeia produtiva

Governo federal reconhece estado de emergência em Candelária devido à estiagem
Decisão foi oficializada por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União

Edivilson Brum destaca irrigação como foco à frente da Secretaria da Agricultura do RS
Novo secretário falou à Arauto News 89,9 sobre metas prioritárias após assumir a pasta; confira

Audiência pública na Comissão de Agricultura e Pecuária debate medidas contra a seca
Reunião ocorre nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados, em Brasília