Região

Associação Pró-UTI Neonatal do Hospital São Sebastião Mártir é criada

Publicado em: 31 de janeiro de 2019 às 18:18 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 16:49
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires
  • Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Cristiane Wickert, primeira-dama do município, foi aclamada presidente

    Uma reunião na tarde desta quinta-feira (31) fundou oficialmente a Associação Pró Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital São Sebastião Mártir (HSSSM) de Venâncio Aires e elegeu a diretoria que irá liderar os trabalhos da campanha “envolva-se”. Cristiane Wickert, primeira-dama do município, foi aclamada presidente e terá como vice-presidente o empresário Rodrigo Mello. 

    O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura onde os membros da Associação definiram ainda o estatuto. Além de Cristiane e Bello, fazem parte da Diretoria o Secretário Luciano Spies, o Vice-Secretário Fernando Branco, ambos representando o HSSM, os empresários André Gerlach como Tesoureiros e Valmor Heck como Vice. O conselho Fiscal ficou formado pelo presidente da Câmara do Comércio Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Vilmar de Oliveira, a representantes dos Clubes de Serviço, Antoniete da Graça de Lima Frólio e o Secretário de Saúde Ramon Schwengber. Já os demais membros fundadores são as Servidores Municipais Adriene Antunes, Coordenadora de Comunicação, Rosângela Ellert funcionária da Secretaria de Saúde e Marciele Delevatti, Procuradora Adjunta. 

    Conforme a presidente, os primeiros atos são a parte burocrática de constituição da Associação e abertura da conta bancária e após iniciaram a formação das comissões e planejamento de ações e campanhas. Além disso, haverá paralelamente a construção do projeto arquitetônico da UTI. 

    Campanha Envolva-se 

    Lançada em 2018, no final de dezembro, a campanha “Envolva-se” foi lançada pela Prefeitura em um ato que reuniu lideranças, empresários e a sociedade civil. A ação teve apoio imediato dos Deputados Federais Heitor Schuch (PSB) e Marcelo Moraes(PTB) que garantiram R$2 milhões em emenda parlamentar. Além deles, o Lions Club também aportou $70 mil dólares pelo Lions Internacional.