A efetivação deve acontecer de 4 a 11 de fevereiro, presencialmente na escola onde o estudante foi indicado
Nesta terça-feira (31), a partir das 12h, será possível consultar através do site da Prefeitura de Venâncio Aires (www.venancioaires.rs.gov.br) os resultados da solicitação de vagas nas escolas municipais de Ensino Fundamental. Através de um link e com o CPF do estudante será possível conferir para qual escola o aluno foi destinado a efetivar a matrícula para o próximo ano letivo. O próximo passo, conforme a assessora pedagógica da secretaria de Educação, Franciélle da Rosa, é a realização desta matrícula o que deve acontecer entre os dias 4 e 11 de fevereiro de 2025, na secretaria da escola para qual o aluno foi alocado.
Franciele destaca que a matrícula somente estará oficializada após esse procedimento por parte dos responsáveis, que deverão comparecer a escola com a documentação (histórico escolar, certidão nascimento do aluno, CPF ou RG do estudante e do responsável, cartão do SUS do estudante, comprovante de residência, declaração de situação vacinal do aluno, termo de guarda ou tutela – se for o caso). “Para os alunos que não estiverem contemplados com vaga em nenhuma escola nesse primeiro momento, deve ir diretamente em uma escola de Ensino Fundamental, a partir do dia 12 de fevereiro, em busca de vagas remanescentes”, explica a assessora pedagógica.
Notícias relacionadas

Nos primeiros 100 dias do ano, Cisvale soma R$ 37 milhões em projetos
Balanço das ações realizadas até o dia 10 de abril revela ainda os repasses de R$ 645 mil e as seis estações meteorológicas, recebidas do Sicredi

Conexão News realiza segunda edição no Bairro Arroio Grande
Depois de marcar presença na Praça Getúlio Vargas, o programa chega em um dos bairros mais populosos da cidade

Idoso morto por vizinho recebe homenagem da Câmara de Vereadores
Zimer de Oliveira Rocha foi executado no dia 24 de março de 2025

Solicitação antiga da comunidade, área de lazer no Bairro Várzea recebe melhorias
A ação atende a um pedido formalizado pela associação de moradores