Informação foi antecipada pelo prefeito eleito, Sérgio Moraes (PL)
O município de Santa Cruz do Sul se prepara para receber uma nova gestão a partir de 1º de janeiro de 2025. Uma das primeiras mudanças previstas é a reestruturação das secretarias municipais.
Conforme antecipado pelo prefeito eleito, Sérgio Moraes (PL), em entrevista à Arauto News, a Prefeitura passará por alterações no quadro de Cargos em Comissão (CCs). Em contrapartida, será criada a função de subsecretários, com um profissional para cada pasta. “Por exemplo, atualmente temos diretores, mas não há subsecretários. Há secretarias com três diretores e outras que não possuem nenhum. Vamos reorganizar isso”, explicou.
De acordo com Moraes, os subsecretários serão responsáveis por suprir as ausências dos titulares das pastas. “Quando o secretário sai de férias ou fica doente, quem assume? Quem assina e de quem vamos cobrar? Por isso, vamos retomar o cargo de subsecretário, para termos clareza sobre quem está à frente de cada área”, destacou. Quanto às mudanças no quadro de CCs, Moraes garantiu que o valor total gasto com os cargos comissionados não será alterado. A modificação será no número de cargos.
A posse de Sérgio Moraes será realizada nesta quarta-feira (1º), às 17h, na Câmara de Vereadores. Em seguida, a partir das 18h, no Palacinho, haverá um evento público para o anúncio e posse dos novos secretários, com participação aberta à comunidade.
Prioridades para o início da gestão
Entre as prioridades da nova administração está a melhoria dos serviços de saúde. “Vamos trabalhar intensamente na saúde pública. Nosso objetivo é acabar com as filas”, afirmou Moraes. O orçamento previsto para a área é de, em média, R$ 865 mil por dia.
Outro foco será a duplicação e recuperação da BR-471. “Já conversei com o Ministério Público, com o promotor Érico Barin. Vou solicitar autorização ao Judiciário e ao promotor para realizar uma nova licitação da BR-471. Queremos tudo novo: equipe, processo e fiscalização”, revelou o prefeito eleito.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão