Nova gestão

Prefeitura de Santa Cruz terá reestruturação nas secretarias municipais em 2025

Publicado em: 30 de dezembro de 2024 às 10:23
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Leandro Porto e Nícolas da Silva
  • Foto: GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Informação foi antecipada pelo prefeito eleito, Sérgio Moraes (PL)

    O município de Santa Cruz do Sul se prepara para receber uma nova gestão a partir de 1º de janeiro de 2025. Uma das primeiras mudanças previstas é a reestruturação das secretarias municipais.

    Conforme antecipado pelo prefeito eleito, Sérgio Moraes (PL), em entrevista à Arauto News, a Prefeitura passará por alterações no quadro de Cargos em Comissão (CCs). Em contrapartida, será criada a função de subsecretários, com um profissional para cada pasta. “Por exemplo, atualmente temos diretores, mas não há subsecretários. Há secretarias com três diretores e outras que não possuem nenhum. Vamos reorganizar isso”, explicou.

    De acordo com Moraes, os subsecretários serão responsáveis por suprir as ausências dos titulares das pastas. “Quando o secretário sai de férias ou fica doente, quem assume? Quem assina e de quem vamos cobrar? Por isso, vamos retomar o cargo de subsecretário, para termos clareza sobre quem está à frente de cada área”, destacou. Quanto às mudanças no quadro de CCs, Moraes garantiu que o valor total gasto com os cargos comissionados não será alterado. A modificação será no número de cargos.

    A posse de Sérgio Moraes será realizada nesta quarta-feira (1º), às 17h, na Câmara de Vereadores. Em seguida, a partir das 18h, no Palacinho, haverá um evento público para o anúncio e posse dos novos secretários, com participação aberta à comunidade.

    Prioridades para o início da gestão

    Entre as prioridades da nova administração está a melhoria dos serviços de saúde. “Vamos trabalhar intensamente na saúde pública. Nosso objetivo é acabar com as filas”, afirmou Moraes. O orçamento previsto para a área é de, em média, R$ 865 mil por dia.

    Outro foco será a duplicação e recuperação da BR-471. “Já conversei com o Ministério Público, com o promotor Érico Barin. Vou solicitar autorização ao Judiciário e ao promotor para realizar uma nova licitação da BR-471. Queremos tudo novo: equipe, processo e fiscalização”, revelou o prefeito eleito.

    Leia também