Denúncia consiste em uma série de irregularidades praticadas no Legislativo e na Secretaria de Agricultura
O Ministério Público pediu à Justiça do afastamento do vereador Elo Schneiders (SD) da Câmara de Santa Cruz do Sul por improbidade administrativa. A informação foi confirmada pelo promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin, em contato com a reportagem do Portal Arauto na manhã deste sábado (30). A liminar ainda não foi julgada.
Barin justifica o pedido com base na denúncia de uma série de irregularidades praticadas na Câmara de Vereadores e na Secretaria de Agricultura, que incluem um esquema de captação de salários de servidores, uso da máquina pública para fins particulares e entrega de materiais e prestações de serviços de forma irregular para agricultores. Além de Schneiders, outros três ex-assessores foram denunciados na ação, que tramita junto à Primeira Vara Cível do Fórum de Santa Cruz.
O MP pediu ainda o bloqueio de bens dos acusados. Em paralelo à ação cível, Schneiders é alvo de uma investigação criminal. No sexto mandato de vereador, ele retornou à Câmara no início de novembro depois de atuar quase três anos na secretaria de Agricultura.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão