CultVida é composta por estudantes do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental
É na escola municipal Alfredo Scherer que nasce a primeira Cooperativa Escolar da rede municipal de Venâncio Aires. A CultVida é composta por estudantes do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental.
Conforme a professora orientadora, Fernanda Saldanha, a cooperativa iniciou atividades em março deste ano e na próxima semana, no dia 6 de novembro, realiza sua Assembleia Geral para apresentação de chapa que concorre ao Conselho de Administração e Conselho Fiscal. Na ocasião, também haverá apreciação e votação do Estatuto Social da Cooperativa Escolar e apresentação da marca.
De acordo com Fernanda, a proposta integra o programa “Cooperativas Escolares”, uma iniciativa da Sicredi. “A Cooperativa vem realizando encontros semanais, às quartas-feiras à tarde, na escola, com encontros a partir da metodologia do jogo Cooperlândia, que tem quatro fases com sete missões em cada fase. Finalizamos a fase 1 com a missão travessia, que é a fundação da Cooperativa”, explica.
“Os participantes desenvolvem, principalmente, habilidades de comunicação, mobilização, negociação, participação, pensamento lógico, organização e curiosidade. E aprendemos, na prática, os sete princípios do Cooperativismo que são adesão livre e voluntária, gestão democrática, participação econômica dos membros, autonomia e independência, educação, formação e informação, intercooperação e interesse pela comunidade”, destaca a professora.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
