Cultura e Entretenimento

Peça teatral Conectados faz refletir sobre o uso excessivo do celular

Publicado em: 30 de outubro de 2024 às 11:28
  • Por
    Portal Arauto
  • CONECTADOS INSTIGA REFLEXÃO SOBRE O USO DO CELULAR PELOS JOVENS | DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Grupo Sintonia Teatral, de Santa Cruz do Sul, realizada apresentações em escolas públicas do município a partir desta quarta-feira

    Você domina a tecnologia ou é ela que te domina? A pergunta que instiga o leitor faz parte da divulgação da peça Conectados, do Grupo Sintonia Teatral, que atua há oito anos em Santa Cruz do Sul com apresentações artísticas, eventos e oficinas de teatro. Nesta história sobre o uso excessivo do celular, que será apresentada a estudantes de escolas públicas do município e é viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, fazem parte do elenco Camilla Geesdorf, Carlos Escouto e Mariana Corvello, na direção artística de Pilly Calvin.

    Na tarde desta quarta-feira (30), a apresentação acontece em Rio Pardinho e nesta quinta-feira (31) na Escola Alfredo Kliemann. No dia 6 de novembro, duas sessões foram agendadas para a Escola Rosário, para estudantes surdos e ouvintes.

    Camilla Geesdorf, atriz e produtora cultural responsável pelo grupo Sintonia, informa também que havendo interesse de escolas em receber o espetáculo teatral “Conectados ” podem entrar em contato através do perfil do Instagram @teatro.conectados ou pelo WhatsApp (51) 99601-6147.

    O espetáculo gira em torno de pessoas que têm sua vida norteada pelo uso excessivo do celular: um trio de amigos que não se vê há muito tempo pessoalmente, só pelas redes sociais; uma adolescente que começa um namoro por aplicativo de internet; e uma digital influencer, trabalhadora da Internet, que vê sua saúde mental abalada e procura tratamento médico.

    Todas as histórias têm seus momentos de humor e reflexão,  buscando atingir o público adolescente, contribuindo para a conscientização dos perigos do uso excessivo do celular, ressaltando a importância do equilíbrio entre vida real e a vida digital na sociedade contemporânea.

    Leia também