Reeleito pelo Novo com 1.141 votos, vereador quer continuar com atuação fiscalizadora e elegeu nova área
A reeleição de Leonel Garibaldi, do partido Novo, para a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, para o mandato que inicia em 2025, foi tema de entrevista no programa Direto ao Ponto, da Arauto News, na manhã desta quarta-feira (30). Diante do trabalho desenvolvido, a expectativa de ser reeleito era grande, frisou ele, que alegou ter realizado um trabalho dedicado para Santa Cruz como um todo, e deu como exemplo o raio-x da Saúde, fiscalizando todos os postos e unidades de saúde do município.
Sua campanha, avaliou Garibaldi, pode ser considerada enxuta, tanto em termos de gastos como pela visibilidade, considerando que o Novo não possui tempo de televisão ou rádio. Por isso, entende que e se hoje está reeleito é pelo seu trabalho enquanto vereador. “Entendo que há muito a ser feito por Santa Cruz. É característica do partido Novo ser combativo à corrupção, não só do vereador Leonel Garibaldi. Trabalho assíduo em buscar pelo correto, justo e do que terá retorno para a população”, justifica ele, apontado o que levou a sua reeleição.
O vereador aponta que o trabalho de fiscalização na saúde iniciado em sua primeira experiência será continuado no próximo mandato. Assim como fez raio-x na saúde, elegeu o “boletim da educação” como meta para a próxima gestão, verificando desde a estrutura como o corpo docente das escolas para atender as demandas do município. Associado a isso, falou sobre questões ligadas à segurança nos educandários, e relembrou episódios recentes em Santa Cruz. “Iremos ‘mastigar’ essas informações para a Prefeitura, secretário, os problemas que existem na educação, para que eles, com a caneta na mão, façam a sua parte”, destaca.
Na Câmara, Garibaldi explica que em qualquer instância, o Novo tem perfil independente. “A aliança que fizemos é com a população, é para o povo que devemos dar uma resposta. Não trabalhamos como oposição com nenhum governo, mas independente, pois havendo situações que concordamos, nós apoiamos, e quando for ao contrário, seremos combativos, independente de quem esteja lá. Até mesmo se fosse o Carlão, nosso candidato, que estivesse lá. Temos que ter a independência dos Poderes”, defende.
Motivado pela figura do pai, que leva o nome do plenário da Câmara, Leonel Garibaldi tem o sonho de se tornar presidente. Revela que gostaria de ter seu quadro, de preferência ao lado do pai, Nilton Garibaldi. “Se eu tiver condição de fazer 50% do trabalho que o meu pai conseguiu trazer de contribuição para o município, vou me tornar grande”, destacou ele, lembrando que o pai teve sete mandatos e o filho deseja ser tão atuante quanto, independente da quantidade de eleições, mas sempre focando no desenvolvimento de Santa Cruz.
Notícias relacionadas
“Causa animal é saúde pública”, defende Bruna Molz
Reeleita pelo partido Republicanos, vereadora segue tendo a defesa dessas políticas como norte de sua atuação
CCJ do Senado aprova limite de ruído para fogos de artifício
Proposta segue para apreciação da Câmara dos Deputados
Com as botas e luvas nas mãos, Luizinho Ruas é o vereador do mutirão
Eleito pelo PSB com 1.502 votos na eleição de outubro, o representante do bairro Faxinal Menino Deus aposta na força do trabalho
Grupo cobra ações pelas más condições das rodovias na região do Vale do Rio Pardo
Reunião na Secretaria de Logística e Transportes do Estado, em Porto Alegre, reuniu empresários e líderes políticos