Reeleito pelo Novo com 1.141 votos, vereador quer continuar com atuação fiscalizadora e elegeu nova área
A reeleição de Leonel Garibaldi, do partido Novo, para a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, para o mandato que inicia em 2025, foi tema de entrevista no programa Direto ao Ponto, da Arauto News, na manhã desta quarta-feira (30). Diante do trabalho desenvolvido, a expectativa de ser reeleito era grande, frisou ele, que alegou ter realizado um trabalho dedicado para Santa Cruz como um todo, e deu como exemplo o raio-x da Saúde, fiscalizando todos os postos e unidades de saúde do município.
Sua campanha, avaliou Garibaldi, pode ser considerada enxuta, tanto em termos de gastos como pela visibilidade, considerando que o Novo não possui tempo de televisão ou rádio. Por isso, entende que e se hoje está reeleito é pelo seu trabalho enquanto vereador. “Entendo que há muito a ser feito por Santa Cruz. É característica do partido Novo ser combativo à corrupção, não só do vereador Leonel Garibaldi. Trabalho assíduo em buscar pelo correto, justo e do que terá retorno para a população”, justifica ele, apontado o que levou a sua reeleição.
O vereador aponta que o trabalho de fiscalização na saúde iniciado em sua primeira experiência será continuado no próximo mandato. Assim como fez raio-x na saúde, elegeu o “boletim da educação” como meta para a próxima gestão, verificando desde a estrutura como o corpo docente das escolas para atender as demandas do município. Associado a isso, falou sobre questões ligadas à segurança nos educandários, e relembrou episódios recentes em Santa Cruz. “Iremos ‘mastigar’ essas informações para a Prefeitura, secretário, os problemas que existem na educação, para que eles, com a caneta na mão, façam a sua parte”, destaca.
Na Câmara, Garibaldi explica que em qualquer instância, o Novo tem perfil independente. “A aliança que fizemos é com a população, é para o povo que devemos dar uma resposta. Não trabalhamos como oposição com nenhum governo, mas independente, pois havendo situações que concordamos, nós apoiamos, e quando for ao contrário, seremos combativos, independente de quem esteja lá. Até mesmo se fosse o Carlão, nosso candidato, que estivesse lá. Temos que ter a independência dos Poderes”, defende.
Motivado pela figura do pai, que leva o nome do plenário da Câmara, Leonel Garibaldi tem o sonho de se tornar presidente. Revela que gostaria de ter seu quadro, de preferência ao lado do pai, Nilton Garibaldi. “Se eu tiver condição de fazer 50% do trabalho que o meu pai conseguiu trazer de contribuição para o município, vou me tornar grande”, destacou ele, lembrando que o pai teve sete mandatos e o filho deseja ser tão atuante quanto, independente da quantidade de eleições, mas sempre focando no desenvolvimento de Santa Cruz.
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão