Gauchão 2025

Guilherme Eich ressalta permanência do Avenida pela terceira vez consecutiva na elite do futebol gaúcho

Publicado em: 30 de outubro de 2024 às 11:54
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Nícolas da Silva
  • Estádio dos Eucaliptos| Foto: Emily Lara/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    O assessor da presidência do clube também comentou sobre a demanda para a construção de um Estádio Municipal em Santa Cruz do Sul

    Em preparação para o Campeonato Gaúcho de 2025, o Esporte Clube Avenida segue anunciando reforços para o elenco que estará no Estádio dos Eucaliptos na próxima temporada. A contratação mais recente é a do volante Zé Vitor, de 25 anos, que acumula passagens por Novo Hamburgo, Concórdia-SC e Cianorte-PR.

    O Periquito também confirmou a permanência do goleiro Gabriel Toebe, um dos destaques da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Além dele, estão oficializados o goleiro Rodrigo Mamá, os zagueiros Micael e Dadalt, o volante Amaral e os atacantes Michel, Flávio Torres e Adriano Klein. O técnico Wiliam Campos também permanece no comando da equipe.

    Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o assessor da presidência do Avenida, Guilherme Eich, evidenciou a permanência do clube, pela primeira vez na história, por três temporadas consecutivas na elite do futebol gaúcho. “Pode parecer pouco, mas não é. A realidade do nosso campeonato estadual é muito difícil. Só a permanência já é uma conquista, pois competimos com 12 equipes, e entre elas há pelo menos quatro ou cinco clubes que, de forma alguma, brigam contra o rebaixamento, como Inter, Grêmio e Juventude. Além disso, temos o Ypiranga e o Caxias em nível de Série C do Campeonato Brasileiro, ambos bastante estruturados”, enfatiza.

    Leia também

    Guilherme Eich também menciona a necessidade de discutir a construção de um Estádio Municipal em Santa Cruz do Sul. “Esse é um ponto que temos levantado com frequência, principalmente junto ao poder público, mas que infelizmente não conseguimos avançar neste último mandato”, explica.

    Para ele, a questão estrutural é um fator determinando, levando em consideração o trabalho e esforço que as equipes da cidade realizam. “Talvez a gente, como uma das principais equipes do Estado, em termos de estrutura física, porque a de trabalho buscamos trabalhar da melhor forma possível, não estamos conseguindo acompanhar esse crescimento. A alterativa que observamos atualmente é a construção de uma Arena Municipal”, acrescenta.

    Segundo Eich, o alto custo atual de manutenção das estruturas do Avenida e do Santa Cruz poderia ser aliviado com um Estádio Municipal, que beneficiaria não só o futebol, mas toda a cidade. “Isso permitiria aos clubes redirecionar recursos, talvez investindo em centros de treinamento, e deixar o Estádio Municipal para jogos. Esse espaço também poderia ser usado para shows e outros eventos. É uma pauta que não pode ser esquecida”, conclui.

    O Avenida deve iniciar sua pré-temporada no início de dezembro, já com o elenco completo sob o comando do técnico Wiliam Campos.