Seção 150 chegou a ficar vazia na tarde deste domingo
Faltando cerca de uma hora para o final do segundo turno, eleitores encontram seções calmas e sem filas. Na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), um dos maiores colégios eleitorais de Santa Cruz, a movimentação deve seguir tranquila até o fim da tarde.
Essa é a projeção do secretário Éder Blank. Ele destaca que o segundo turno, para quem trabalhou, foi mais tranquilo. "A votação ocorreu bem mais rápida. O eleitor chega e em dez ou 15 segundos ele acaba votando. É mais rápido que no primeiro turno, quando levava quase um minuto e acabava formando fila", enfatiza.
Atuando na quarta eleição, Éder comenta que os eleitores, conforme a faixa etária, tem preferência por horário de votação. "Idosos votam na parte da manhã. Alguns chegam 07h45min, 07h50min e aguardam a votação começar. Os jovens preferem a parte da tarde", destaca.
Para o final da tarde, a expectativa é de que a votação transcorra com tranquilidade, sem filas ou grandes movimentações.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade