Eleitores relataram problemas com biometria e formação de filas, mas menores do que no primeiro turno
Eleitores que decidiram votar na manhã deste domingo (30), em Santa Cruz do Sul, encontraram seções eleitorais mais tranquilas e rápidas. A biometria, que gerou demora no primeiro turno das eleições 2022, funcionou em boa parte dos colégios eleitorais.
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), um dos maiores colégios eleitorais da cidade, os mesários comentaram sobre a grande movimentação dos jovens. Segundo eles, os eleitores mais jovens costumavam votar em outros horários e não tão cedo na manhã de domingo, como ocorreu desta vez.
Ainda no município, a Escola Polivalente, teve uma votação tranquila nas primeiras horas da manhã. "Tudo tranquilo no Polivalente, votação seguindo rapidamente, sem problemas com seções, urnas, filas tranquilas", destaca a administradora de prédio, Veridiana Lilian Oldenburg.
No município de Vera Cruz, a movimentação dos eleitores começou cedo, antes mesmo do início do pleito. Na Escola Vera Cruz, maior colégio eleitoral, população enfrentou algumas filas. Mas o tempo de espera foi menor que no primeiro turno.
Em Venâncio Aires, a biometria segue gerando reclamações por parte dos eleitores. Nos colégios eleitorais do Bairro Gressler, na Comunidade Santa Rita de Cássia e na Escola Zilda de Brito, o maior de Venâncio, população destaca que a biometria segue sem ser reconhecida e é preciso esperar as quatro tentativas, conforme recomendação da Justiça Eleitoral. Por causa disso, houve, também, muitas filas.
Nas três cidades, conforme os Cartórios Eleitorais, não houve registro de ocorrência ou problemas com urnas.
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…