Ministro fez avaliação positiva, especialmente em relação a rapidez do pleito
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, concedeu entrevista à imprensa na tarde deste domingo (30). O ministro fez um balanço sobre a votação do segundo turno das Eleições 2022.
No Brasil, mais de 156 milhões de eleitores estão aptos para votarem e decidirem quem será o presidente da República pelos próximos quatro anos. Além disso, em 12 estados também houve votação para governador.
Conforme Moraes, no pleito deste domingo houve diminuição das filas em relação ao primeiro turno. Também foi registrado um número baixo de urnas eletrônicas que precisaram ser substituídas.
Em relação a biometria, o ministro destacou que em alguns locais do país houve, novamente, dificuldades com o sistema. Porém, após mais de uma tentativa, a biometria foi reconhecida e o eleitor pode dar sequência ao processo de votação.
Operações da PRF
Sobre operações policiais que estariam sendo feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas, Moraes disse que não houve prejuízos aos eleitores.
O presidente relatou que se reuniu com diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, e foi informado por ele que as operações realizadas pela corporação envolvem a fiscalização do descumprimento das regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como pneus carecas e faróis queimados, e não houve descumprimento de sua decisão.
No sábado (29), o ministro proibiu a PRF de realizar operações que pudessem afetar o transporte público de eleitores, fosse pago ou gratuito, sob pena de responsabilização criminal do diretor-geral da corporação em caso de descumprimento.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade