Processo eleitoral segue até às 17h
O domingo (30) é de eleições. Ao todo, 156 milhões de brasileiros vão às urnas. São mais de 22 mil servidores da Justiça Eleitoral envolvidos no processo e cerca de 1,8 milhão de mesários trabalhando. A votação teve início às 8h e segue até às 17h. Os votos, no Rio Grande do Sul, são para governador e presidente.
Nas cidades do Vale do Rio Pardo, o pleito ocorre dentro da normalidade, de acordo com a Justiça Eleitoral. Houve formação de filas nos primeiros momentos da eleição, o que também é considerado normal. A eleição deste domingo deve ter também a apuração mais rápida, devido a quantidade de votos que é reduzida em relação ao primeiro turno.
Conforme a reportagem do Grupo Arauto apurou nos locais de votação, a biometria é o que tem gerado mais transtorno no momento de liberar o eleitor para a cabine de votação.
Na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), maior colégio eleitoral de Santa Cruz do Sul, mesários relataram a reportagem a surpreendente movimentação de jovens indo votar já na primeira hora. Segundo eles, é um público que geralmente vai às urnas mais tarde. Os mesários também relataram que a votação está ocorrendo de maneira rápida, como já era previsto. Na Unisc, algumas seções foram modificadas de lugar em relação ao primeiro turno.
Confira as imagens dos primeiros momentos da eleição:
Notícias relacionadas
Candelária, Sinimbu, Vale do Sol e outras cidades; conheça os vereadores do Vale do Rio Pardo
Eleição neste domingo definiu a relação de legisladores pelos próximos quatro anos
Saiba quem são os eleitos na região Centro-Serra
Cidades como Sobradinho e Arroio do Tigre estão contempladas
Lajeado, Estrela e Encantado; confira os prefeitos eleitos no Vale do Taquari
Região é a segunda mais produtiva do estado e abrange 40 municípios
Conheça todos os prefeitos eleitos no Vale do Rio Pardo
Região abrange cidades como Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz