Essa é a primeira vez que um candidato consegue tal fato no Estado
Pela primeira vez em sua história, o Rio Grande do Sul reelegeu um candidato ao Governo do Estado. Neste domingo, Eduardo Leite (PSDB), conquistou 57,12% dos votos válidos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leite havia renunciado ao cargo em março para tentar concorrer à presidência. Mas, depois de decisões do partido, desistiu e resolveu tentar, novamente, o cargo de governador.
Ele derrotou Onyx Lorenzoni (PL), apoiador de Jair Bolsonaro, e que havia ficado à frente na votação do primeiro turno. No segundo turno, Onyx conquistou 42,88% dos votos.
Ao lado de Eduardo Leite estará o vice-governador Gabriel Souza (MDB). Atualmente, ele é deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade