Essa é a primeira vez que um candidato consegue tal fato no Estado
Pela primeira vez em sua história, o Rio Grande do Sul reelegeu um candidato ao Governo do Estado. Neste domingo, Eduardo Leite (PSDB), conquistou 57,12% dos votos válidos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leite havia renunciado ao cargo em março para tentar concorrer à presidência. Mas, depois de decisões do partido, desistiu e resolveu tentar, novamente, o cargo de governador.
Ele derrotou Onyx Lorenzoni (PL), apoiador de Jair Bolsonaro, e que havia ficado à frente na votação do primeiro turno. No segundo turno, Onyx conquistou 42,88% dos votos.
Ao lado de Eduardo Leite estará o vice-governador Gabriel Souza (MDB). Atualmente, ele é deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa.
Notícias relacionadas

Assunto Nosso – Rodolfo José Eidt, Presidente da Assan, e Diogo Rafael Guedes, Coordenador
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o presidente da Assan, Rodolfo José Eidt, e o Coordenador Diogo Rafael Guedes, que falaram sobre a nova gestão da Assan.

Construarte e Multifeira prometem qualificação, negócios e atrações para todos os públicos
Feiras ocorrem de 29 de maio a 1º de junho de 2025, no Parque da Oktoberfest

Nova convenção regulamenta comércio de Santa Cruz a abrir aos domingos e feriados; confira
O acordo, resultado de diversas rodadas de negociação, conta com uma série de regras, semelhantes ao modelo já adotado pela loja Havan no município

RGE inicia ações do Projeto Calamidade em Rio Pardo
Estão previstas entregas de mais de 200 trocadores de calor (chuveiros inteligentes), cerca de 170 geladeiras novas, além da troca de lâmpadas convencionais por LED em todos os clientes visitados