Poeta estará em Venâncio Aires no dia 12 de novembro
Através de uma parceria entre a Caciva e o Sebrae RS e com o patrocínio do Sicoob Valcredi Sul, o poeta Bráulio Bessa estará em Venâncio Aires. Bessa apresentará a sua palestra show “A poesia que transforma: uma história que inspira a realização de sonhos”. A palestra está agendada para o dia 12 de novembro, a partir das 20h30min, na Sova. Restam cerca de 100 ingressos a venda disponíveis na Caciva. O valor do terceiro e último lote o ingresso é R$30,00 para associados e R$50,00 para não sócios.
Vendo os “versos se bulir” desde muito cedo, aos 14 anos, o menino de Alto Santo, interior do Ceará, rabiscava nos cadernos da escola seus primeiros versos. Tendo como principal fonte de inspiração a poesia de Patativa do Assaré, Bráulio Bessa também versava à sua maneira dos afetos e da vida no sertão.
Em 2012, com a criação de uma página na internet, sua poesia alçou voos distantes e tal como a ave canora patativa, seu cantar encantou todo o Brasil. Ultrapassando a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos, o poeta também é recepcionado semanalmente pelas famílias brasileiras no programa Encontro com Fátima Bernardes, do qual é Consultor de Cultura Nordestina e apresenta sob um olhar poético temas diversos. Disseminando sua poesia aos quatro cantos, Bráulio é considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo e o artista mais assistido das mídias sociais da Rede Globo em 2017.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade