As obras, iniciadas em junho deste ano, estão em estágio inicial, com a construção das fundações do prédio
A agência de fomento Badesul, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio do programa Badesul Cidades, concederá mais de R$ 3,5 milhões para a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Odette Pedreira de Mello, em Vale Verde. O colégio, que atenderá a 480 estudantes, deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2025, na Rua Benno Schuch, no centro do município.
O titular da Sedec, Ernani Polo, destacou que a educação é fundamental para a formação do cidadão. “A educação tem grande potencial transformador quando pensamos sob a perspectiva de desenvolvimento social. E o Estado tem que estar próximo e apoiar medidas como essas, mais uma escola para educar, gerar empregos e melhorar a vida das pessoas”, disse.
“Ao participarmos de um projeto que facilita o acesso à educação e oferece uma infraestrutura adequada aos estudantes, estamos contribuindo para a construção do futuro da cidade”, afirmou o presidente do Badesul, Claudio Gastal.
As obras, iniciadas em junho deste ano, estão em estágio inicial, com a construção das fundações do prédio, que terá uma área total de 1.410,07 m². Além das salas de aula e sanitários, a escola contará com biblioteca, sala de leitura, área administrativa, cozinha, refeitório e área de serviço para funcionários.
O estímulo à educação é uma dos pilares da reconstrução do Estado e está nas diretrizes do Plano Rio Grande, liderado pelo governador Eduardo Leite.
Sobre o Plano Rio Grande
É o programa de reconstrução, adaptação e resiliência climática do Rio Grande do Sul, que propõe medidas para atenuar os impactos causados pelas enchentes que assolaram o Estado em 2024. Com ações de curto, médio e longo prazo, o plano atua em três frentes: ações emergenciais; ações de reconstrução; e Rio Grande do Sul do Futuro.
Notícias relacionadas
Consumidores do Vale do Rio Pardo podem colocar contas em dia com o Super Feirão Zero Dívida
Campanha acontece de 25 a 30 de novembro, em prol do combate à inadimplência no estado
Percentual de famílias endividadas apresenta quinta alta consecutiva
Apesar da alta no percentual de endividados, pesquisa mostra que indicadores de inadimplência recuaram na passagem do mês
Para 2025, Venâncio Aires terá mais de R$ 440 milhões de orçamento
Projeção orçamentária foi apresentada pela Secretaria da Fazenda
Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
Projeção de expansão da economia está em 3,1% este ano