Polícia

Coletes apreendidos eram de material especial e podem ser utilizados contra armas de maior calibre

Publicado em: 30 de agosto de 2024 às 15:21
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Comandante do 23º BPM, major Cristiano Marconatto falou sobre a operação deflagrada na manhã desta sexta-feira em Santa Cruz

    O Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), major Cristiano Marconatto, concedeu uma entrevista ao Grupo Arauto para fornecer detalhes sobre uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (30) em Santa Cruz do Sul, que resultou na apreensão de mais de 30 quilogramas de drogas.

    O major Marconatto explicou que uma residência abandonada, com portas entreabertas no Bairro Santa Vitória, chamou a atenção dos policiais militares. Durante a vistoria no pátio, os agentes encontraram sacos com drogas escondidos sob o assoalho da casa. Além disso, de oito coletes balísticos apreendidos no interior da residência, sete eram feitos de um material especial de cerâmica, capazes de resistir a disparos de armas de maior calibre, como fuzis.

    O comandante destacou que a partir da apreensão, todos os materiais serão alvos de investigação, porém, os primeiros levantamentos indicam que esses coletes poderiam ser usados por criminosos da região para se defenderem de ataques de facções rivais ou para se equiparem para cometer crimes patrimoniais, com o objetivo de obter dinheiro para outras atividades criminosas.

    Major Marconatto também ressaltou que a Brigada Militar realiza um trabalho contínuo de prevenção e repressão ao tráfico de drogas em toda a área do 23º BPM. “Nós temos o monitoramento de locais, identificação e monitoramento da atuação dessas facções criminosas através de ações de inteligência e principalmente de efetivo especializado, como é o caso da Força Tática”, explicou.

    Leia também