Geral

Corsan trabalha em nova adutora para atender zona norte de Santa Cruz

Publicado em: 30 de agosto de 2023 às 09:06 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 12:26
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Quando estiver em operação, a estrutura beneficiará aproximadamente 2 mil clientes

    A Corsan/Aegea está trabalhando na implantação de uma adutora para ampliar o atendimento à zona norte de Santa Cruz. Segundo o gerente local, Bruno Barreto, as obras, que já estão em andamento, representam um avanço significativo na melhoria do abastecimento de água na região. Os trabalhos estão concentrados na Rua Professor Cristiano Schmidt, onde existem dois pontos de construção.

    LEIA TAMBÉM: Veja como se posicionaram e o que falaram os vereadores sobre o aditivo da Corsan em Santa Cruz

    "Ela [adutora] sai da estação de tratamento de água, na Rua da Pedreira, e vai até a Rua Senador Salgado Filho, onde se divide em duas partes. Uma delas segue em direção ao Bairro Renascença, onde as equipes estavam finalizando os trabalhos em frente à Unisc. A outra parte segue em direção ao Bairro Santo Inácio, onde iremos melhorar o bombeamento para a Linha Santa Cruz e Jardim Europa”, explicou Bareto.

    Segundo o gestor, uma das complexidades do projeto envolveu a transposição de cinco arroios que cortam o município. Bruno Barreto destaca a tecnologia empregada: "Para isso, é necessário um equipamento especial que perfura por baixo das galerias sem destruir. Esse método de fazer se chama método não destrutivo, o MND".

    A Corsan planeja iniciar a reposição do pavimento na área ainda esta semana, após a conclusão das travessias e interligações necessárias. O gerente ressaltou que a obra não tem impactado significativamente o tráfego de pedestres ou veículos, uma vez que uma das faixas de tráfego permanece liberada e sinalizada.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS 

    Bruno Barreto também detalhou os próximos passos do projeto. "A adutora, quando estiver em operação, beneficiará aproximadamente 2 mil clientes nos bairros Linha Santa Cruz e Jardim Europa e, posteriormente, cerca de 1,5 mil clientes nos bairros Renascença e Germânia, onde também será necessário ampliar o bombeamento em uma segunda etapa. Estamos também substituindo a rede na subida da Gaspar Silveira Martins, onde faremos uma setorização para melhoria do abastecimento da região alta", falou.